Náutico

NÁUTICO

Após acesso, Dal Pozzo lembra 2016, mira título da Série C e pede: 'Quero continuidade'

Após ter trabalho 'interrompido' há três anos, treinador alvirrubro vislumbra agora construir uma longa história no Timbu e mudar o clube de patamar

postado em 09/09/2019 14:45 / atualizado em 09/09/2019 15:25

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Gilmar Dal Pozzo vislumbra ainda mais conquistas no Náutico. Depois de garantir o acesso à Série B ao bater o Paysandu nos pênaltis, o técnico projeta não apenas o título da Série C nesta temporada, mas também os próximos que o Timbu disputar. Isso porque o treinador vislumbra construir uma história ainda maior na equipe alvirrubra. Para exemplificar isso, lembrou duas passagens: a mais marcante da sua carreira e positiva, pela Chapecoense; e a primeira em Recife, há três anos, não tão positiva assim.

"Eu quero comemorar primeiro, com o torcedor, com meus amigos, família. E depois eu quero o título. Título nacional é marcante para um técnico. Mas eu quero uma coisa. Quero continuidade. Eu falei na palestra hoje. O grande desafio de ter vindo para cá era por causa dessa gestão. Interromperam um outro trabalho e aí eu conheci essa gestão, por isso que a minha missão era continuar. E hoje a gente deu um passo importante. E com essa gestão, hombridade, caráter, com Diógenes, presidente, toda a diretoria”, disse Dal Pozzo.

O parâmetro do comandante é o início da carreira como técnico. Em 2012, com a Chape, pegou a equipe na Série C e, dois anos mais tarde, deixou na Série A. Para ele, isso só foi possível pelo lastro que teve a longo prazo no time catarinense. 

“Quero fazer e construir a minha história que construí na Chapecoense. Eu acredito em continuidade no futebol. Eu estou muito feliz no Náutico. Em todas as entrevistas, o dia a dia com a imprensa é muito boa a relação. E isso é importante numa decisão futura. Entendo que no futebol é a continuidade e a gente conseguiu passar uma etapa”.

O treinador alvirrubro, ainda, voltou a lembrar a outra vez em que esteve no comando do técnico. Para ele, a sua demissão em 2016 foi injusta e o trabalho, por conseguinte, finalizado de forma forçada. O que torce para não acontecer dessa vez. 

“Claro, se depender de mim, eu não sei se o diretor quer. Mas eu entendo que a continuidade é o que faz a diferença. Se deixarem nós trabalharmos, o que não aconteceu da outra vez, a gente vai colocar o Náutico em outro patamar. Mas no primeiro momento quero descansar e buscar o título nacional", concluiu o treinador.

Retrospecto
Dal Pozzo chegou ao Náutico no dia 14 de maio após a saída de Márcio Goiano. No Timbu, inicialmente, conseguiu virar e conquistar a vaga na seletiva para a Copa do Nordeste 2020 ante o Campinense. Em seguida, conquistou o acesso à Série B. Na primeira fase, pegou a equipe em 7º e levou à liderança do grupo A. Com ele, aliás, o Timbu terminou invicto em casa. O aproveitamento geral à frente do alvirrubro é de 64% - 10 vitórias, cinco empates e três derrotas em 18 partidas.