Náutico

NÁUTICO

A volta do salão de festas: Estádio dos Aflitos contribui bastante para acesso do Náutico

Casa do Timbu foi vital na campanha do time para retornar à Segunda Divisão nacional

postado em 09/09/2019 09:00 / atualizado em 09/09/2019 09:01

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Como um amigo fiel, o estádio dos Aflitos acompanhou o Náutico nos bons e nos maus momentos. Foram muitos os exemplos de parceria. De triunfos. De Caldeirão fervendo juntamente com os alvirrubros. Foi assim na conquista inédita do hexacampeonato pernambucano em 1968. Em 2006, ano em que o clube deu a volta por cima após a Batalha dos Aflitos, e marcou o acesso à elite do futebol nacional. Em 2011, quando não só viu outro acesso à Série A, mas foi decisivo para levar à equipe o vice-campeonato da Segunda Divisão. 

Além de alegrias, o estádio dos Aflitos também eternizou lembranças. Agora, depois de cinco anos distante do Náutico, a verdadeira casa dos torcedores alvirrubros coleciona mais um grande feito para colocar no currículo: o acesso à Série B.

A mística do campo alvirrubro ultrapassa os números. No entanto, é também por meio deles que se entende a força do time jogando em casa. Principalmente nesta temporada, cuja reinauguração do estádio, ainda no início do ano, foi o grande marco. Foram 22 jogos recebidos no campo do Timbu. Quinze vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. 

Destrinchando os números, nesta Série C, os Aflitos foi vital para a campanha do clube no acesso à Segundona. Tanto é que o time só foi derrotado apenas uma vez, pelo Ferroviário, ainda na quinta rodada. Levando em consideração apenas a primeira fase da competição, nos oito jogos restantes, venceu seis deles e empatou em dois. Retrospecto que fez da equipe pernambucana, dentre as 20 do campeonato, ser a melhor mandante de todo o campeonato. Prova de que, passo a passo, o Alvirrubro conseguiu se reconstruir. Nada melhor do que dentro de casa.