Náutico

NÁUTICO

Para semifinais, Dal Pozzo fará mudança forçada no Náutico, mas deve ter retorno

Diego Silva, suspenso, não joga; Paulinho é esperado como opção

postado em 10/09/2019 11:59 / atualizado em 10/09/2019 12:01

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP)</i>
Para o Náutico, o mais importante já foi conquistado, é verdade, com o acesso à Série B. Agora, o time vai em busca do título da Série C - seria a primeira conquista nacional. E para a primeira partida da semifinal, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá que fazer uma mudança forçada. Titular da equipe, o zagueiro Diego Silva foi expulso no fim do jogo diante do Paysandu e será desfalque. No entanto, o treinador deve contar com o retorno do atacante Paulinho após lesão muscular.

Para  a vaga de Diego Silva, o escolhido tende a ser Rafael Ribeiro. Isso porque, no clássico contra o Santa Cruz, quando não contou com a dupla de zaga - na ocasião, Camutanga foi preservado -, o comandante alvirrubro fez a opção pelo prata da casa, que deu conta do recado.

Na transição física depois de uma contusão na coxa esquerda, Paulinho deve ser liberado para os treinos com bola nesta semana, sendo, assim, opção para o confronto em [estado]. Contratado sob grande expectativa, o atacante está fora da equipe por lesões há seis partidas e tem apenas dois jogos pelo Timbu. O jogador ainda não marcou nenhum gol.

Dúvidas?

No confronto contra a equipe paraense, dois jogadores do Náutico foram substituídos por lesões. O atacante Rafael Oliveira saiu ainda no primeiro tempo depois de sentir a panturrilha direito - teve lesão na região que o tirou do jogo de ida - e será reavaliado na reapresentação alvirrubra, na tarde desta terça-feira. Assim como Thiago, que foi sacado no segundo tempo após pancada no joelho.