Náutico

NÁUTICO

Forte em casa e mediano fora, conheça o Juventude, rival do Náutico na semi da Série C

Jogando em Caxias do Sul, a equipe gaúcha perdeu apenas uma partida, quando já estava classificada para as quartas de final

postado em 10/09/2019 16:00

<i>(Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)</i>
Após conseguir o acesso, principal objetivo do clube na temporada, o Náutico começa a mirar o seu próximo desafio na Série C. No caso, as semifinais contra o Juventude, com o jogo de ida marcado já para o próximo domingo, no estádio Alfredo Jaconi. A partida de volta será no dia 22, nos Aflitos. Se baseando na campanha da equipe gaúcha na competição, o Supersportes traçou um perfil do rival alvirrubro.

Único clube do Grupo B a conseguir o acesso, o Juventude faz uma campanha de oito vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 53,3% de aproveitamento. Um pouco inferior a do Náutico, que soma 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 58,3% de rendimento. Porém, assim como os alvirrubros, a força da equipe gaúcha se mostra como mandante.

Atuando em Caxias do Sul, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, ocorrida na última rodada da primeira fase para o Ypiranga, quando o Juventude já estava matematicamente classificado para as quartas de final. Foram 17 gols marcados e apenas quatro sofridos como atuando no Alfredo Jaconi. 

Já fora de casa, o desempenho do Juventude é apenas mediano, com dois triunfos, cinco empates e três derrotas. A última para o Boa Esporte, por 2 a 0, no dia 20 de julho. Na conta dos revezes como visitante ainda está uma goleada por 4 a 1 sofrida para o Ypiranga e uma derrota por 1 a 0 para a Tombense.

Comandando desde março pelo técnico Marquinhos Santos, com passagens por Bahia, Coritiba, Fortaleza e Figueirense, o Juventude tem como sua principal referência o experiente meia Renato Cajá, de 34 anos, atuor de três dos quatro gols da goleada sobre o Ypiranga por 4 a 0 e que garantiu o acesso à Série B. O jogador chegou ao clube já no segundo turno da fase classificatória e marcou outros dois gols na campanha. Ao todo foram oito jogos disputados.

Outros rostos conhecidos do torcedor pernambucano são o do zagueiro Diego Ivo e o atacante Carlos Henrique (ambos ex-Sport), além dos ex-alvirrubros Eltinho, lateral esquerdo, e Bruno Alves, atacante. Dos quatro, apenas Eltinho e Carlos Henrique são titulares. O último, com direito a marcar um gol diante do Imperatriz. Porém, deixou o campo machucado e é dúvida para o primeiro jogo contra o Timbu.