Náutico

NAUTICO

Sem quatro atacantes, Dal Pozzo cita chance de armar equipe do Náutico com três zagueiros

Thiago, Paulinho, Rafael Oliveira e Odilávio foram vetados pelo DM para partida contra o Juventude no domingo pela semifinal

postado em 13/09/2019 11:03 / atualizado em 13/09/2019 11:13

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Náutico que entrará em campo neste domingo contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da semifinal da Série C promete ser bem diferente do que entrou em campo no último domingo. Isso porque, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou a ausência de quatro jogadores e a possibilidade de atuar com três zagueiros.
 
Estão vetados pelo departamento médico do Náutico os atacantes Thiago, Rafael Oliveira, Odilávio e Paulinho, todos revelados pelo próprio Dal Pozzo. Com isso, o treinador revelou que treinou durante a semana por duas oportunidades com o esquema com três zagueiros.

"Pela ausência desses quatro jogadores e ontem o Hereda não pôde trabalhar, pela segunda vez fizemos uma formação com três zagueiros. Saindo do nosso tradicional, que é o 4-2-3-1, com a presença do Hereda. Independentemente das peças, ontem trabalhamos com três zagueiro e existe uma possibilidade muito grande dessa formação. Se for três zagueiros, é o Rafael Ribeiro pelo lado direito, porque o Juventude tem o Dalberto, um atacante pelo lado, que tem muita presença de área e imposição física. A bola parada do juventude é muito boa. Lombardi seria na sombra e Camutanga pelo lado esquerdo", deixou no ar o treinador.

A possível mudança de Dal Pozzo é baseada em cima da característica do Juventude, mas também no estilo de jogo gaúcho, que é de mais pegada. "Essa formação foi treinada ontem e existe uma possibilidade em cima da característica do adversário e da característica do futebol gaúcho, que é de bastante imposição, embora o técnico do Juventude tenha um conceito de posse de bola", finalizou. 

Sendo assim, o Náutico que deverá entrar em campo contra o Juventude terá Jefferson; Rafael Ribeiro, Camutanga e Lombardi; Hereda, Josa, Jiménez, Jean Carlos (Jhonnatan) e Wilian Simões; Wallace Pernambucano e Álvaro (Matheus Carvalho).
 
Se o time atuar com dois zagueiros, o Náutico deverá ter Jefferson; Hereda, Camutanga, Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jiménez, Jhonnatan e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Wallace Pernambucano e Álvaro.