Náutico

NÁUTICO

No Náutico, jogadores de defesa admitem atenção especial em Cajá: 'Difícil ser marcado'

Experiente meia fez três gols no jogo que definiu o acesso do Juventude

postado em 13/09/2019 08:20 / atualizado em 13/09/2019 08:41

<i>(Foto: Divulgação/ Juventude)</i>
Adversário do Náutico na semifinal da Série C, o Juventude tem um jogador de peso no elenco. Com passagens bem sucedidas na elite do futebol brasileiro, o meia Renato Cajá é o protagonista da equipe gaúcha. Para chegar à final da competição, os jogadores alvirrubros pregam, como de costume, um jogo de muito foco, mas admitem cuidado a mais com o experiente meia de 34 anos, de acordo com Josa e Camutanga.

“Um cara de muita qualidade, já muito visto no futebol brasileiro. Tive a oportunidade de jogar contra ele, um cara muito difícil de ser marcado. Temos que entrar bastante concentrado, é um cara que pode mudar o jogo a qualquer momento. A gente viu agora na decisão, ele resolveu contra o Juventude. No setor que ele cair ali vai estar bem observado porque temos que ter um cuidado com ele, uma atenção a mais com esse atleta”, disse o volante.

Renato Cajá tem oito partidas pelo Juventude, com cinco gols e uma assistência. No jogo que definiu o acesso diante do Imperatriz, o meia marcou três vezes na goleada por 4 a 0. Camisa 10 ‘clássico’ jogador tem como característica a boa batida na bola e visão de jogo.

Em 2019, ele passou o primeiro semestre parado tratando uma contusão no joelho e engrenou apenas na equipe alviverde - tanto é que já está sendo especulando em equipes da Série B. No cenário nacional, o jogador tem passagens por equipes como Vitória, Bahia, Botafogo-PB, Grêmio, Ponte Preta.

“Todos os atacantes que a gente vêm enfrentando são difíceis, então temos que nos preparar para marcar esse jogador também. É um jogador que vem se destacando. Vamos marcar ele de perto porque é um jogador perigoso”, avaliou o zagueiro.

Ao destacar Renato Cajá, o capitão do time, claro, demonstrou confiança em um bom jogo alvirrubro fora de casa. Já estamos na luta treinando para encarar eles de igual para igual. Um jogo difícil, assim como foi a Série C inteira. Dal Pozzo deve fazer a sua formação base para a gente anular as jogadas deles”, concluiu Josa.