Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo faz mistério e Náutico pode ter até quatro mudanças para encarar o Juventude

Único setor do time que não deve passar ter trocas é o meio de campo

postado em 12/09/2019 19:25 / atualizado em 12/09/2019 19:44

<i>(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)</i>
Como de costume, o técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os últimos treinos em preparação para encarar o Juventude, domingo, às 18h, pelo jogo de ida das semifinais da Série C. A atividade desta quinta-feira foi secreta - assim como será a de sexta. Sabe-se, no entanto, que o Náutico pode ter até quatro mudanças em relação à equipe que bateu o Paysandu nos pênaltis.


O atacante tem um edema no tornozelo e foi desfalque terça e quarta - nesta tarde, esteve apenas sentado no banco enquanto os demais atletas aqueciam. Já o lateral direito tem dores abdominais e sequer apareceu no campo hoje - ontem, participou apenas cinco minutos até ser por conta dessas dores. Veja abaixo, setor por setor, como tende a ser a equipe alvirrubra.

Defesa
Caso não possa atuar, o substituto de Hereda é André Krobel, única opção no elenco para a função. Já no lugar de Diego Silva o favorito para a vaga é Rafael Ribeiro - o prata da casa foi o escolhido e deu conta no clássico contra o Santa Cruz quando Dal Pozzo precisou mexer na zaga. Camutanga, ausência duas vezes na semana por um procedimento dentário, retornou e não deve ser problema.

Meio
Este tende a ser o único setor sem mudanças. Em um esboço na atividade quarta-feira, o treinador montou a formação com os três titulares habituais: Josa, Jiménez e Jean Carlos - ainda que no decorrer tenha testado Jhonnatan e Matheus Carvalho nas vagas dos dois últimos.

Ataque
No lugar de Rafael Oliveira, o escolhido deve ser Wallace Pernambucano - substituto imediato. Enquanto na vaga de Thiago a provável opção é por Matheus Carvalho, troca feita na partida diante da equipe paraense quando o prata da casa deixou o campo com dores.

Desta forma, o provável time do Náutico deve ter: Jefferson; Hereda (André Krobel), Rafael Ribeiro, Camutanga, Wilian Simões; Josa, Jiménez, Jean Carlos; Álvaro, Wallace Pernambucano e Thiago (Matheus Carvalho).