Náutico

NÁUTICO

Após decisão no STJD, Náutico provoca: 'vencemos no tapete dos Aflitos e no tapetão também'

Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, por unanimidade, manter o resultado do duelo

postado em 20/09/2019 15:14 / atualizado em 20/09/2019 15:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto )</i>
Minutos depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidir, por unanimidade, em 7 votos a 0, a manutenção do resultado do jogo entre Náutico e Paysandu, pelas quartas de finais da Série C, no último dia 8, assim garantindo o acesso alvirrubro à Série B de 2020, o Timbu, através das suas redes sociais, provocou o Papão: ‘vencemos no tapete dos Aflitos e no tapetão também”. 

E é claro que a torcida do Náutico entrou na brincadeira, usando #GargalhadaDosAflitos como resposta à outra hashtag do Paysandu, #GarfadaDosAflitos criada pelos paraenses como protesto pelo resultado do jogo. Inclusive a mobilização partiu do próprio Papão, um dia depois do duelo que rendeu o acesso ao Alvirrubro à Segundona. 
 
 
 
 

O caso 

A diretoria do Paysandu questionava a marcação do pênalti a favor do Náutico, aos 49 minutos do segundo tempo, o que possibilitou os alvirrubros empatarem a partida, alegando que "erro de direito", já que no entendimento do clube paraense, Vuaden mostrou desconhecimento do novo entendimento da Regra 12, que fala sobre mão na bola e que lista como exceção as infrações de toque "se a mão ou braço estiver perto do corpo e não faça o corpo artificialmente maior".