Náutico

NÁUTICO

Comissão eleitoral divulga prazo para inscrições de chapas visando as eleições do Náutico

Grupos podem inscrever suas chapas entre 28 de outubro e 8 de novembro

postado em 13/10/2019 16:21

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após confirmar a data da próxima eleição do Náutico para o dia 8 de dezembro, a comissão eleitoral do clube definiu neste domingo o prazo para a inscrição de chapas que irão concorrer às presidências executiva e do conselho deliberativo. O período vai do próximo dia 28 de outubro a 8 de novembro. O regimento completo das eleições será apresentado nesta segunda-feira.

Até o momento não houve nenhuma candidatura oficializada. Porém, a tendência é pela aclamação do atual presidente do executivo, Edno Melo e do vice, Diógenes Braga. Ambos, porém, ainda não se manifestaram publicamente sobre a possível continuidade da gestão para o biênio 2020/2021. Já o novo conselho deliberativo será eleito para mais quatro anos (2020/2023).

Caso confirme a sua participação, esse será o terceiro pleito seguido com a participação de Edno Melo. No primeiro, em 2015, acabou derrotado por apenas dez votos para Marcos Freitas, que se afastaria do cargo por problemas de saúde meses depois. Já em 2017, após antecipação da eleição para julho, foi eleito por aclamação.

Nos dois anos da sua gestão, Edno Melo conseguiu os títulos do Campeonato Pernambucano de 2018 e da Série C na atual temporada, além do retorno aos Aflitos, após seis temporadas com o clube mandado seus jogos na Arena de Pernambuco. O atual presidente também conseguiu manter os salários em dia nos dois anos da sua administração.