Náutico

NÁUTICO

Goleiro Matheus Aurélio tem rescisão publicada no BID e não deve ficar no Náutico

Arqueiro não participou de nenhum jogo como titular na temporada; Matheus Aurélio pode se juntar ao volante Jimenez, que se despediu do clube

postado em 14/10/2019 19:15 / atualizado em 14/10/2019 19:19

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O jovem goleiro de 20 anos, Matheus Aurélio não deve ficar no Náutico para a temporada 2020. Na tarde desta segunda-feira, o jogador, agora ex-timbu, teve sua rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Caso a rescisão seja em defnitivo, o arqueiro pode se juntar ao volante paraguaio Jimenez, cuja saída foi anunciada pelas redes sociais do próprio atleta no último final de semana.

Contratado no decorrer da Série C após a saída do goleiro Bruno ao Gil Vicente, de Portugal, Matheus Aurélio figurou como segunda opção de goleiro no Náutico. Isso porque o então reserva, Luiz Carlos, não estava sendo utilizado. 

Mas com a chegada do titular Jefferson, que voltou de empréstimo ao clube pernambucano após passagem pelo Joinville, Matheus sequer foi alçado uma vez no time titular do Alvirrubro na Terceirona. De saída do Náutico, o goleiro conquistou o título de campeão brasileiro da Série C.  

Na carreira, o jogador de 20 anos disputou 15 jogos em 2019. Pelo Campeonato Paulista disputou 12 jogos e levou 18 gols.Na Copa Paulista, esteve em campo em três jogos e levou duas bolas na rede. O Mirassol foi o único clube que o jovem goleiro defendeu. Desde 2017 que Matheus Aurélio joga pelo Leão.