Náutico

NÁUTICO

Após acerto com Jorge Henrique, Náutico ainda vai definir detalhes do contrato

Moldes da renovação - se com reajuste salarial ou por produtividade - ainda será debatida, segundo Edno Melo; presidente exaltou a postura do atleta

postado em 07/11/2019 19:30 / atualizado em 07/11/2019 19:41

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Sexto jogador a renovar contrato com o Náutico para 2020, o meia-atacante Jorge Henrique ainda terá os detalhes do novo vínculo discutidos. Em entrevista ao Superesportes, o presidente do clube, Edno Melo, afirmou que o mais importante é o clube dar respaldo ao jogador - que trata diariamente de uma lesão no clube e abriu mão de parte dos salários para ajudar o Timbu na Série C.

O mandatário explicou ainda que, por garantia jurídica, a equipe alvirrubra teria que estender o vínculo até o jogador estar curado da lesão, mas garantiu que a ampliação com Jorge Henrique vai além desta obrigação e, por isso, o tipo de contrato - seja com reajuste salarial ou por produtividade - ainda será acertado. 

“Primeiro, Jorge Henrique tem um respaldo jurídico que tem que renovar o contrato com ele até ficar bom da lesão. Antes de qualquer especulação existe isso. Como não somos irresponsáveis, automaticamente renovar com ele”, pontuou, indo além e elogiando a postura do jogador na temporada. 

“Jorge Henrique foi uma pessoa super correta com o Náutico, inclusive abrindo mão dos salários dele. Então o Náutico não vai abandonar ele em momento algum. Agora, os moldes do contrato iremos discutir com ele ainda. Não é justo virar as costas para ele, acabou o momento jurídico e virar as costas. Não é assim”, seguiu.

Após 17 partidas e dois gols marcados, Jorge Henrique teve a temporada interrompida em maio por conta de uma contusão no tendão de aquiles. Pouco depois, decidiu abrir mão de uma parte dos salários, o que viabilizou a contratação de reforços para a Série C. 

“Jorge Henrique foi mais do que correto. Ele abriu mão de parte do salário, viu que o Náutico precisava. Então o Náutico vai ser grato a ele por isso. O atleta foi uma pessoa honesta, justa com o clube. E não seremos diferente com ele”, concluiu Edno Melo.