Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo revela conversas com Kieza sobre o Náutico: 'Demonstrou interesse em voltar'

Esta seria a terceira passagem do jogador, que virou ídolo do clube no início da década

postado em 13/12/2019 10:46 / atualizado em 13/12/2019 13:43

(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)
Os indícios de que Kieza pode retornar para o Náutico são cada vez mais fortes. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no CT Wilson Campos, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi questionado sobre o ídolo alvirrubro, que vem negociando com o clube nos últimos dias. E de acordo com o treinador, que revelou uma conversa com o atleta, Kieza demonstrou interesse em ter uma terceira passagem pelo Timbu em 2020.

"É um atleta que já conversei com ele e demonstrou interesse de vestir a camisa do Náutico. Converso com todos os atletas que a gente contratou, eu tenho esse cuidado de falar e ver o interesse no comprometimento com o Náutico. Numa conversa, eu sinto do atleta se ele demonstrou esse interesse, esse desafio. E o Kieza demonstrou isso", disse o técnico.

Conforme apurado pelo Superesportes na última quarta-feira, o Náutico aumentou a oferta pelo jogador e espera uma resposta. Nesta negociação, aliás, o Timbu conta com um grupo de apoio para bancar uma parte dos salários do atleta.

"Quando surgiu a possibilidade da contratação dele, eu liguei para ele e prontamente ele manifestou interesse em voltar ao Náutico. E não é surpresa, a torcida sabe que ele quer voltar, vestir essa camisa. Agora, depende, claro, de uma negociação. Não depende só do Náutico, nem do Kieza, mas do Fortaleza também. Mas a diretoria está conversando com esse atleta e a gente espera que o final seja feliz para todos nós".
 
Pelo Náutico, Kieza foi importante em 2011 e 2012. No primeiro ano, foi fundamental no acesso do clube à Série A. Em seguida, ajudou o Timbu a fazer um campeonato sem sustos na competição, garantindo vaga na Copa Sul-americana. No total, tem 70 jogos e 43 gols marcados. A passagem do jogador pelo Timbu acabou no começo de 2013, quando foi negociado por R$ 1 milhão para o futebol japonês. 

O comandante alvirrubro falou também sobre as características do atacante. "É um jogador mais técnico, sai mais da área. Consegue ter uma técnica apurada para fazer o pivô, movimentação. Consegue fazer bons passes. Uma característica diferente de Salatiel e (Guillermo) Paiva", finalizou.