Náutico

NÁUTICO

Titular do Náutico no clássico, Rafael Ribeiro tem lesão detectada em exame de imagem

Jogador tem sofrido com lesões musculares, o que tem impossibilitado a sequência no time principal comandado por Gilmar Dal Pozzo

postado em 21/01/2020 18:50 / atualizado em 21/01/2020 18:58

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Para o jogo diante do River-PI, na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio dos Aflitos, o Náutico terá que fazer ao menos uma mudança em relação ao time que foi escalado diante do Sport, na estreia do Campeonato Pernambucano. A causa desta alteração é o diagnóstico de uma lesão muscular de grau 1 no zagueiro Rafael Ribeiro, que compôs a defesa ao lado de Fernando Lombardi. 

O jogador deverá passar entre 10 e 15 dias em tratamento, portanto, perdendo a oportunidade de ter sequência, algo que não é inédito na trajetória do atleta no Náutico. No início de 2019, o defensor sofreu lesão no músculo posterior da coxa e desfalcou o time nas primeiras rodadas do ano passado. Essa recorrência em problemas físicos afetam os números do atleta, que recebeu apenas 16 oportunidades no ano passado e 13 em 2018.

Além de Ribeiro, outros três jogadores estão entregues ao Departamento Médico do Timbu. Entre eles, os virtuais titulares Hereda e Jhonnatan, que apresentaram incômodo na região dos músculos adutores das coxas e lesão no posterior, também da coxa, respectivamente, e novamente desfalcam o elenco disponível para Gilmar Dal Pozzo. 

Por fim, quem pode retornar aos trabalhos ainda nesta semana, é o jovem goleiro Halls. Contratado junto ao Vasco, o arqueiro sofreu uma pancada no ombro na semana passada e reiniciou o trabalho de campo com o preparador de goleiro nesta terça-feira. A expectativa é que o atleta retorne normalmente às atividades até o final de semana.