Náutico

NÁUTICO

Após empate do Náutico, Dal Pozzo defende Salatiel Jr. por pênalti perdido: 'é o jeito dele'

Comandante do Timbu colocou que jogador possuía aproveitamento de 100% nos treinamentos e é um dos cobradores oficiais do time alvirrubro

postado em 23/01/2020 22:55 / atualizado em 23/01/2020 22:59

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
A lua de mel vivida pelo Náutico e por sua torcida desde o acesso e, consequentemente, o título da Série C, teve um capítulo tenso na noite desta quarta-feira, após empatar o jogo com o River-PI, com direito a um pênalti perdido pelo atacante Salatiel Júnior aos 48 minutos do segundo tempo, o time alvirrubro saiu de campo muito vaiado e com os torcedores cobrando bastante os atletas pelo desempenho. 

Principal alvo da fúria dos torcedores, o atacante Salatiel Júnior foi defendido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo na coletiva pós-jogo. Segundo o comandante alvirrubro, o jogador é um dos cobradores oficiais da equipe junto a Jean Carlos e Matheus Carvalho e cobrou a penalidade dentro da sua característica.

“Ele bate assim e ele acertou outras vezes assim. Eu digo para os atletas baterem como treinam, para que tenham convicção. Então, ele não vai mudar o jeito dele. Talvez perca um pouco da confiança, mas vai treinar e vai repetir. Ano passado, a minha esposa assistindo, viu ele bater e achou estranho quando enfrentamos eles lá no ano passado. Não é só maneira de bater, é o jeito de correr na bola que é diferente, mas é o jeito dele e ele tem um aproveitamento muito bom. Temos grandes batedores, Jean Carlos, Matheus (Carvalho), Kieza, Ronaldo (Alves), Jorge Henrique, e eu tinha colocado para bater, não nessa ordem, o Salatiel, Matheus e o Jean. São os nossos três escolhidos por causa do dia a dia”, explicou.

Gilmar Dal Pozzo ainda colocou que compreende a insatisfação e a cobrança aos jogadores, mas garantiu o atleta estava preparado para bater o pênalti e que continuará entre os cobradores, uma vez que possuía um aproveitamento de 100% nos treinamentos. 

Eu sei da insatisfação do torcedor. O sentimento deles é o meu. É um atleta que perde o pênalti e tem as cobranças, primeiramente, dele e depois do torcedor. Temos que levar em conta o poder de indignação do atleta, que estava chorando no vestiário. O Salatiel, desde que começamos a treinar, teve um aproveitamento de 100% nos treinamentos. Ele vai continuar batendo assim porque ele treina dessa maneira e tem convicção.

Porém, não é a primeira vez que o atacante perde uma cobrança de pênalti em um jogo com time pernambucano envolvido. Na Série C do ano passado, quando atuava pelo Sampaio Corrêa, Salatiel Júnior desperdiçou a cobrança de uma penalidade em jogo contra o Santa Cruz, que foi disputado no dia 18 de julho. Na ocasião, mesmo com a defesa do goleiro Anderson, o time maranhense acabou triunfando por 1 a 0, em São Luís.