Náutico

NÁUTICO

Diego Silva defende elenco do Náutico das críticas após empate: 'Isso não vai interferir'

Jogador projetou dificuldades devido à viagem e ao campo para o jogo contra o Petrolina

postado em 24/01/2020 20:15 / atualizado em 24/01/2020 20:25

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Muito criticados pelo desempenho no jogo contra o River-PI, pela estreia da Copa do Nordeste, nos Aflitos, o elenco do Náutico foi defendido pelo zagueiro Diego Silva. Depois de ficar fora do jogo pelo regional devido à suspensão imposta pela CBF por expulsão na final da Série C, o defensor será titular contra o Petrolina, próximo adversário do Timbu, no próximo domingo, às 16h, no estádio Paulo Coelho, pelo Campeonato Pernambucano. 

Porém antes de falar sobre o confronto com a Fera Sertaneja, o defensor tratou de afirmar que o torcedores têm todo o direito de estarem insatisfeitos, mas que os apupos vindos da arquibancadas tornarão o plantel mais coeso e, portanto, mais forte. 

“O torcedor está no seu direito de cobrar. Eles estão ainda nessa vibe de título e de acesso, mas nosso grupo é qualificado e está bastante fechado. Isso não vai interferir. Se vaiar um ou dois, estamos bem agregados para que isso não atrapalhe o grupo. Aqui nós somos tratados como família, independente de quem esteja sendo atacado, vamos nos fechar para fortalecer o nosso elenco”, apontou.  

Apontado como titular pela primeira vez na temporada, Diego aposta em uma partida difícil  contra o Petrolina, especialmente, por causa de circunstâncias externas como o gramado e a longa viagem, uma vez que os alvirrubros viajaram de ônibus e têm chegada prevista para às 0h do sábado. Além disso, o jogador minimizou uma possível pressão que possa ser exercida sobre o plantel por uma vitória, já que em cinco partidas disputadas em 2020, o Náutico ainda não venceu. 

“A pressão é normal e sempre vai existir. Nós sabemos que falta muito para chegarmos àquela fase perfeita. O Gilmar (Dal Pozzo) disse que vai dar oportunidades para todo mundo e acredito que quem estiver bem preparado vai dar conta do recado. Somos um grupo jovem, mas bastante qualificado. Acho que quem for acionado não vai sentir e fará uma boa partida em Petrolina e traremos o resultado positivo de lá.