Náutico

NÁUTICO

"A bruxa está solta!", brinca Diego Silva sobre quantidade de atletas do Náutico machucados

Até o momento, Paiva é o único que não teve o quadro clínico divulgado

postado em 26/02/2020 15:57 / atualizado em 26/02/2020 16:03

(Foto: Léo Lemos/CNC)
“A bruxa está solta!”, foi com essa afirmação que o zagueiro Diego Silva resumiu a situação de quatro jogadores do Náutico que estão sob os cuidados do departamento médico do clube. São eles: o zagueiro Rafael Dumas e os atacantes Álvaro, Guillermo Paiva e Matheus Carvalho. Apesar das lamentações, Diego também teve o retorno de um companheiro para comemorar: Kieza.

Ídolo nos Aflitos, Kieza está recuperado de uma lesão de grau três no tornozelo esquerdo e deve entrar em campo, como titular, na noite desta quinta-feira, contra o ABC, pela Copa do Nordeste. Segundo o companheiro de time, a ansiedade para voltar a jogar é notável no atacante. “Todos os dias ele aparecia ali para treinar à parte. O homem está querendo voltar de todo jeito, espero que ele faça um bom jogo nesta quinta-feira. A gente sabe da importância que tem o Kieza, e da qualidade que tem o jogador. Ele chegou só para ajudar. Então, que volte com o pé direito e faça bastante gols”, disse Diego Silva.

Sobre o quarteto dos machucados, a situação de três foi explicada à reportagem pelo médico do clube, Múcio Vaz. O quadro clínico de Paiva, que sentiu dores na coxa, já foi encaminhada pelo departamento do clube à assessoria alvirrubra, e deve ser divulgada ainda nesta quarta-feira.  

No caso de Rafael Dumas, o atleta segue em acompanhamento e “evoluindo satisfatoriamente”, mas sem previsão de retorno ainda. “Tá um pouco melhor, ainda requer acompanhamento. Está com um pouco de dor, mas evoluindo satisfatoriamente. Ainda não dá para projetar um retorno”, explicou Múcio Vaz.

Com o atacante Álvaro, que teve lesão no ligamento cruzado e no menisco, Múcio explicou que algumas sessões de fisioterapia serão necessárias para que, então, aconteça a cirurgia. “Ele não operou porque precisa fazer fisioterapia, e deve acontecer o mesmo com Matheus (Carvalho). De três a quatro semanas de fisioterapia para operar”. No caso de Matheus, que ficará de fora por até sete meses, a situação foi uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

“A bruxa tá solta! Se Deus quiser vai passar logo isso aí, e que eles voltem o mais rápido possível para dar alegria a todos nós”, concluiu com otimismo o zagueiro Diego Silva.