Náutico

NÁUTICO

Náutico mira em meia Dadá Belmonte e acerto pode se concretizar antes do retorno dos jogos

Segundo revelou empresário, conversas entre Náutico e Água Santa estão adiantadas e o atleta deve fechar contrato até o final do ano, no mínimo

postado em 24/03/2020 11:10 / atualizado em 24/03/2020 11:46

(Foto: MyCujoo)
Mesmo com a paralisação dos jogos no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Departamento de Futebol do Náutico não parou por completo. Com o intervalo, a diretoria de futebol concentra as atividades na contratação de novos atletas, visando a volta das competições. Inclusive, um dos nomes buscados pelo clube, o meia Dadá Belmonte, 23 anos, pode fechar acerto com o clube antes mesmo do retorno das partidas.

O jogador é vinculado à equipe do Água Santa, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O acerto, segundo revelou o empresário Nilson Moura, está praticamente firmado, na modalidade de empréstimo entre as partes. "A gente tem interesse de levar o Dadá do Água Santa para o Náutico. As coisas estão bem encaminhadas e seria por empréstimo, com preço estipulado e prioridade na compra. A gente tinha feito negócio para um ano e meio, mas ainda não fechamos e o Náutico quer até o final do ano", destacou. 

Ainda de acordo com Nilson Moura, o acerto entre Náutico, Água Santa e o atleta pode tem como principal entrave a paralisação das atividades por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, não descarta a possibilidade de fechar negócio nesse intervalo. "A única coisa que estamos esperando é andar para ver como vamos fazer. Estamos esperando passar esse momento para fechar definitivamente, mas pelo até o final do ano já está definido. Estamos ate tentando fechar nesse período que pode demorar pouco, mas a gente espera fechar antes de terminar. Mas pode atrasar um pouco", reitera, antes de revelar que antes da paralisação já foram realizadas duas reuniões presenciais com representantes do Náutico.

"(Conversamos) sempre pelo telefone. Pegamos um dia com o Ítalo em que ele estava aqui (em São Paulo) e conversamos com ele. Depois dois representantes da Art Sports estiveram no Recife falando com eles e falado também com o Jean (Carlos), que é nosso jogador", destacou, referindo-se ao meia alvirrubro.

CURRÍCULO

Dadá Belmonte é meio campista de 23 anos, natural de São José do Belmonte, no interior pernambucano. Foi revelado nas categorias de base do Salgueiro e em 2017 chegou a ser emprestado ao Internacional-RS. De volta ao Carcará na temporada seguinte, foi negociado com o Água Santa para 2019 e após o Paulistão no primeiro semestre, atuou pela Ponte Preta com 18 jogos. Voltou ao Água Santa no início da temporada, atuando por oito jogos neste ano, com um gol marcado.