Náutico

NÁUTICO

Empresário de Jean Carlos revela que recebeu sondagens de cinco clubes da Série A por meia

De acordo com Nilson Moura, apesar dos contatos, o jogador só pretende deixar o Náutico caso receba uma proposta muito boa para ambas as partes

postado em 24/03/2020 19:45 / atualizado em 24/03/2020 20:10

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Principal destaque do Náutico na temporada que se encontra suspensa, o meia Jean Carlos começou a ser alvo de assédios por parte de clubes da Série A. Ao menos foi o que revelou o empresário do jogador, Nilson Moura, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco. De acordo com o representante do armador, cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro teriam manifestado interesse no atleta de 28 anos, entre eles o Ceará e o Bahia.

“Fomos procurados por quatro clubes além desses (Ceará e Bahia). Entraram em contato o Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo, mas nada concreto. Pelo jeito que ele gostou de Recife acho muito difícil ele sair neste momento. Só vejo ele deixando o Náutico se for uma proposta muito boa mesmo. O Cruzeiro até tentou forçar uma barra, mas a proposta era muito abaixo de qualquer possibilidade de negociação.” 

Jean já havia sido apontado anteriormente nas redes sociais como possível alvo de Ceará e Bahia, rivais alvirrubros na disputa da Copa do Nordeste, no mês passado, mas o jogador  e a diretoria do Náutico trataram de tranquilizar a torcida. Primeiramente, o vice-presidente do clube, Diógenes Braga enfatizou que para a saída do meia, o Timbu teria que ser reembolsado com uma multa que classificou como “multimilionária”. Dias depois, foi a vez do jogador colocar que não havia recebido proposta e que só deixaria o time recifense em caso de transação vantajosa para ambas as partes.

O camisa 10 chegou ao Náutico em 2019 durante a reta final da Série C e acabou sendo decisivo para o Timbu marcando contra o Santa Cruz na última partida da primeira fase da Terceira Divisão e ao converter o pênalti contra o Paysandu, que colocou os alvirrubros na possibilidade de disputar o acesso que parecia perdido após chegar a estar perdendo por 2 a 0 em casa. 

No ano, Jean Carlos contribuiu diretamente para 10 dos 24 gols do Náutico. Ele é o artilheiro do time na temporada com seis gols, além de ser um dos principais garçons, ao lado do atacante Guillermo Paiva, com quatro assistências. O armador ainda é o responsável pela cobranças das faltas e escanteios, trunfo que é bastante explorado pelo sistema de jogo do técnico Gilmar Dal Pozzo.