Náutico

NÁUTICO

Hereda defende postura do Náutico e apoia suspensão de torneios por pandemia

Lateral coloca necessidade de manter quarentena e obedecer orientações

postado em 25/03/2020 08:00 / atualizado em 25/03/2020 08:30

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com a paralisação das atividades na última terça-feira, o Náutico ainda não tem data para reiniciar os treinos da equipe profissional. Apesar da sequência da temporada ser cercada de incertezas, uma vez que além dos clubes, as competições estaduais, a Copa do Nordeste e os torneios organizados pela CBF foram suspensos, a postura do isolamento tem o apoio de jogadores do elenco timbu. Como é o caso do lateral Hereda, que classificou como sensata a postura da diretoria e da comissão técnica do  clube. 

“É claro que sempre queremos jogar e estar em campo, pois é muito bom, mas é achei certa a atitude acerca da paralisação. É uma questão de saúde, temos que estar sempre pensando no próximo e em nós também. Achei muito sensata a decisão da comissão técnica e da diretoria do clube. É um momento de todos ficarem bem para que dê tudo certo”, ressaltou. 

O jogador ainda destacou a importância de haver pensamento coletivo em detrimento das buscas individuais. Hereda apontou que acredita ser fundamental tanto o isolamento voluntário e, além disso, seguir as orientações dos profissionais em saúde para que a pandemia da Covid-19 seja superada.  

"Acho que agora não é o momento de pensarmos nisso. É a hora de nos abraçarmos como nação para vermos o que podemos fazer de melhor para combater esse vírus. Temos de ficar em casa e seguir as orientações dos profissionais de saúde para que todos voltem bem e que dê tudo certo no final."