Náutico

NÁUTICO

Casa, saudades e exercícios: confira como o elenco do Náutico tem passado a quarentena

Jogadores têm mostrado a rotina para manter o condicionamento físico através das redes sociais

postado em 26/03/2020 16:30 / atualizado em 26/03/2020 16:55

(Foto: Reprodução/Instagram)
Com a suspensão das atividades e a consequente rotina de isolamento adotada como forma de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, os jogadores do Náutico têm feito o possível para manter o condicionamento físico para que estejam em forma quando houver o retorno das competições. Com um acompanhamento de perto feito pelo departamento de preparação física, que passou uma cartilha para os atletas do Timbu, diversos alvirrubros têm feito das suas redes sociais um local para que a torcida do clube acompanhe o trabalho que vem sendo desenvolvido em suas casas. 

Entre eles, estão o zagueiro Diego Silva, o atacante Erick e o atacante Jorge Henrique, que têm trabalhado em suas casas e mostrado a rotina de treinamentos através da ferramenta dos stories do Instagram. Além deles, o atacante paraguaio Guillermo Paiva, que estava em fase final de recuperação de lesão muscular grau 2 também apareceu na rede social trabalhando com bola. 

Outro ponto bastante destacado é a saudade de casa. O goleiro Jefferson, o meia Jean Carlos e o atacante Kieza, usaram de postagens em seus perfis oficiais para demonstrar a falta que estão sentindo de entrar em campo com a camisa alvirrubra, o que ocorreu pela última vez em 14 de fevereiro, quando o Náutico foi derrotado pelo Fortaleza, em casa, por 3 a 0. 

Quem também está matando as saudades, mas desta vez de sua casa, é o zagueiro Camutanga. Em processo pós-operatório, quatro meses após reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho, o jogador vem fazendo a fisioterapia e os treinamentos em sua residência na cidade que lhe batizou para o mundo do futebol.