Náutico

NÁUTICO

Lateral coloca que paralisação atrapalha, mas exalta esforço do Náutico contra pandemia

Para Wilian Simões, clube tomou a postura adequada ao suspender atividades

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após 11 dias de paralisação, o elenco do Náutico ainda segue com a indefinição de quando retornará aos campos pela temporada 2020. Na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o clube suspendeu suas atividades no último dia 17, como forma de contribuir para a prevenção da ampla disseminação do coronavírus, que vem assombrando o mundo desde o final de 2019, quando a China registrou os primeiros casos. 

Dessa forma, mais um jogador se manifestou em apoio a decisão tomada pelo clube. De acordo com o lateral esquerdo Wilian Simões, atitude foi correta, pois, segundo o atleta, não é momento para se pensar de maneira individualista. Porém, o jogador alertou ainda para o fato de que a paralisação irá atrapalhar o elenco do Timbu, que vinha se preparando desde o início de dezembro para a temporada 2020. 

"Sempre atrapalha. Quando você começa uma competição e trabalha muito para chegar bem nela, toda paralisação prejudica. Eu acredito que a para foi bem feita, pois vivemos um momento delicado. Agora não é hora de pensar apenas no eu ou no clube, mas no mundo todo que está com esse vírus assombrando. Prejudica, mas a paralisação foi necessária para que possamos tomar todos os cuidados para que esse problema com o vírus possa acabar o mais rápido possível", explicou.

Em virtude da pandemia, o Náutico viu os dois campeonatos em que está envolvido, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano serem suspensos por tempo indeterminado, algo que pode atrapalhar o início de o formato de disputa da Série B, uma vez que a recomendação é que a competição regional só se inicie após a resolução destes dois torneios. Por isso, o Timbu juntamente com os outros clubes da Segunda Divisão entraram em acordo para antecipar 20 dias das férias dos atletas a partir do dia 1º de abril.