Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico convoca a torcida para festejar aniversário do clube na quarentena

Edno Melo convocou torcedores a irem para as janelas das suas casas e puxarem o grito de guerra às 19h01 desta terça

(Foto: Reprodução)
Por causa do isolamento social imposto para enfrentar a pandemia de Covid-19, a forma de comemorar o aniversário do Náutico, que está completando 119 anos neste dia 7 de abril, será diferente. Nesta terça-feira, o presidente do clube, Edno Melo, apareceu em um vídeo nas redes sociais convocando a torcida para celebrar a efeméride em suas casas. 

Aconselhando os torcedores a seguirem a recomendação da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos especializados, o dirigente pediu para que os torcedores alvirrubros apareçam nas janelas de suas residências às 19h01, horário que remete ao ano de 1901, quando foi fundado o clube, e cantem o hino do clube, puxem o grito de guerra e aplaudam para celebrar a data. 

“Nação alvirrubra, hoje é dia de festa, de felicidade, de comemorar mais um ano do nosso glorioso Clube Náutico Capibaribe! Só que este ano, vamos comemorar de outra maneira, cada um na sua casa cuidando dos nossos familiares e da nossa humanidade. Vamos ficar em casa, vamos dar o exemplo. Essa pandemia não é brincadeira, é uma coisa séria e vamos mostrar que estamos levando a sério”, afirmou o dirigente. 

“Podemos fazer uma comemoração diferente. Desafio vocês a irem às 19h01, exatamente, remetendo ao ano de 1901, ano de nossa fundação, para irmos às janelas para comemorar, gritar, puxar o hino, aplaudir e mostrar que estamos confinados, estamos guardados, mas nossa emoção e nosso prazer de gritarmos o N-A-U-T-I-C-O não tem fim. Desafio lançado, às 19h01, todo mundo na janela para cantar o hino do Náutico”, convocou Edno.

Por causa da pandemia do coronavírus, o Náutico está sem atividades com futebol desde o dia 17 de março, quando suspendeu os treinos do elenco. As competições em que está envolvido, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, foram suspensas e ainda não têm previsão de retorno.