Náutico

NÁUTICO

Com 106 dias de lesão, Matheus Carvalho terá cirurgia no Náutico e só deve voltar em 2021

Matheus Carvalho lesionou o joelho no jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, no último dia 19 de fevereiro. Pandemia de Covid-19 interferiu

postado em 02/06/2020 11:35 / atualizado em 02/06/2020 11:50

(Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico)
Após mais de dois meses de quarentena, o governo do estado apresentou na última segunda-feira um plano de reabertura paulatina das atividades, entre elas os treinos de futebol, previsto para o dia 15 junho. Data que permitiu ao Náutico planejar sobre a volta dos atletas, sobretudo os que se recuperam de lesões no Departamento Médico do Clube. Entre eles, o atacante Matheus Carvalho, que teve data marcada para a realização da cirurgia para a próxima quinta-feira (4), 106 dias após se lesionar.

Matheus Carvalho se machucou no jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, no último dia 19 de fevereiro. Na ocasião, o Departamento Médico do clube diagnosticou uma ruptura quase completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ao Diario de Pernambuco, o vice-presidente médico alvirrubro, Múcio Vaz, admitiu uma mudança de planejamento no prazo para a realização da cirurgia, devido ao isolamento social pela pandemia de Covid-19.

“A intenção era dar um mês de recuperação antes da cirurgia, mas por causa da pandemia esse prazo aumentou. Foi uma lesão grave no joelho direito. A cirurgia desta quinta-feira vai ser para reconstruir o ligamento cruzado anterior”, esclareceu.

Ainda de acordo com o vice-presidente médico, o jogador deve ficar afastado no mínimo por mais um semestre, além do tempo decorrido até aqui. O que praticamente veta a sua volta aos gramados este ano. “Ele deve passar de seis a sete meses se recuperando. Então, tudo indica que só voltará aos gramados em 2021”, projetou Múcio Vaz.