Náutico

NÁUTICO

Náutico antecipa folha e quita direitos de imagem pendentes para reinício 'em dia"

Clube quitou 50% dos direitos de imagem referentes ao dia 20 de maio e antecipou o pagamento da folha salarial que venceria no dia 10

postado em 05/06/2020 17:05 / atualizado em 05/06/2020 17:13

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Em meio à crise financeira que atinge os clubes de futebol durante o período de isolamento social motivado pela pandemia do coronavírus, o Náutico conseguiu, mais uma vez, agir de maneira rápida e quitar os 50% dos direitos de imagem referentes ao dia 20 de maio dos seus jogadores e, além disso, conseguiu antecipar o pagamento da folha salarial que venceria no próximo dia 10 nesta sexta-feira. 

De acordo com o presidente Edno Melo, esses pagamentos só foram possíveis devido ao rigor no orçamento projetado para esse ano do clube. O dirigente aponta ainda que está foi uma receita recebida nos últimos dias e que não haveria motivo para segurar o dinheiro. 

"Pagamos o 50% restantes das imagens e quitamos os vencimentos do dia 10 de junho. Todo o clube foi pago hoje, desde os funcionários do administrativo e do CT, passando pelo futebol profissional e de base. Foi até uma surpresa para eles, que não esperavam o pagamento hoje e esperamos que eles vejam o nosso esforço. Se tínhamos a receita em caixa não tínhamos o porquê esperar", disse. 

"Isso só foi possível pelo nosso rigor no orçamento do clube para o ano. Não adianta projetarmos um orçamento e inflacionar tudo em busca de resultados. Os resultados em campo têm que ser consequência de uma boa administração fora dele. Não adianta montarmos um time de futebol profissional muito caro e que nós não consigamos pagar. Por isso, temos agido com o pé no chão e seguido o planejamento para manter as contas em dia", pontuou Edno. 

Dessa forma, o mandatário Timbu aponta que o clube se prepara para o retorno aos treinos em dia com funcionários e atletas. Algo que ele enxerga como uma forma de motivar ainda mais jogadores e funcionários para o retorno, esperando que haja um reconhecimento do esforço que tem sido feito para manter as contas em ordem mesmo sem os jogos e com redução nos patrocínios e cotas de televisionamento. 

"É um sentimento de alívio a cada pagamento, especialmente, quando fazemos em uma sexta-feira. É um alívio e um carinho a mais aos nossos funcionários. O salário em dia é um combustível a mais para voltar. Espero que estejam vendo todo esforço para honrar os compromissos e tenho certeza que fará com que todo mundo se doe ainda mais depois da volta no dia 15", contou.