Náutico

NÁUTICO

Mesmo sem previsão para retomada, elenco do Náutico reforça concentração nos treinamentos

Iniciando a 4ª semana de treinamentos desde a autorização para voltar, alvirrubros aguardam definições sobre o futuro do Estadual e do Nordestão

postado em 06/07/2020 16:40 / atualizado em 06/07/2020 17:07

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Treinando desde o dia 15 de junho, quando houve a autorização para o retorno das atividades com o futebol no estado, o Náutico iniciou nesta segunda-feira a quarta semana de preparação para a retomada da temporada, que foi interrompida em março devido à pandemia do coronavírus. Apesar deste alongado período de intertemporada, o clube segue sem previsão de volta das partidas, algo que segundo o elenco Timbu, não pode afetar a concentração e foco nos treinamentos. 

"É difícil, pois se temos uma data definida, sabendo que vamos jogar naquele dia, já vir para o campo sabendo a gente treina melhor. Temos que nos policiar nisso e a cada dia temos que treinar como se o jogo fosse no domingo, mesmo que não seja, para que o nível de concentração não venha a baixar. É como o Dal Pozzo sempre fala, que temos de vir concentrados para o treino. Isso que fez nossa equipe ser forte quando buscamos o título brasileiro. Vínhamos para o treino sempre concentrados e com o foco em buscar as vitórias nas partidas", contou Camutanga.

Este foco se faz ainda mais necessário por causa da importância dos jogos que esperam os alvirrubros no retorno. Envolvido na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Timbu enfrentará Bahia e Salgueiro, respectivamente, precisando da vitória para garantir sua passagem às quartas-de-final de ambos os torneios. Por isso, de acordo com o lateral Bryan, o foco tem sido na preparação, sem se preocupar com o que tem sido feito pelos adversários. 

"A gente tem que entrar sempre focado e com muita determinação. É claro que estamos trabalhando bastante nestes dias que estamos vindo ao CT, sempre com movimentações intensas. Dependemos de nós, não podemos ficar pensando apenas no adversário. Temos que entrar em campo e pensar em fazer a nossa parte", comentou.