Náutico

NÁUTICO

Sem Jean Carlos e contra líder da Série B: Náutico enfrenta Cuiabá, na Arena Pantanal

Após 11 dias sem jogos, partida entre Dourado e Timbu acontecerá em horário incomum, às 22h30 (horário do Recife), desta terça-feira

postado em 29/09/2020 08:30 / atualizado em 29/09/2020 08:52

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O próximo desafio do Náutico será maiúsculo. Quando entrarem em campo hoje, às 22h30 (horário do Recife), os alvirrubros terão pela frente a equipe do Cuiabá, que atualmente ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no duelo longe do estádio dos Aflitos, poderá fazer com que o time pernambucano siga na sua arrancada para subir na tabela, porém, mesmo com os três pontos, não será nesta rodada que o Timbu ingressará no G4. 

Além da liderança do campeonato e o mando de campo, que vem sendo determinante para o bom desempenho no torneio, uma vez que está invicto na Arena Pantanal, o Cuiabá ainda possui um dos melhores ataques da Série B, com 15 gols marcados em 11 jogos disputados, média de 1,36 gol/partida. O aproveitamento da equipe mato-grossense também deve ser destacado, são 66,7% dos pontos disputados conquistados. 

Na preparação para anular os pontos fortes da equipe pantaneira, o Náutico teve a oportunidade de aproveitar o maior intervalo entre jogos da Era Gilson Kleina. Com 11 dias para melhorar a defesa, que vem sendo um calo alvirrubro na Série B, o treinador ainda teve de pensar no substituto ideal para o meia Jean Carlos, destaque do time no ano e na competição, com quatro gols e duas assistências na Série B.

Como favorito para ser acionado no time titular na vaga de Jean Carlos, desponta o atacante Dadá Belmonte, que esteve presente na equipe principal no jogo-treino disputado com o Íbis, na última quinta-feira, nos Aflitos, vencido pelo Timbu. Autor do gol contra a Chapecoense no último jogo, o centroavante Kieza deve seguir no banco contra o Cuiabá. 

A novidade do Náutico para o confronto será o meia Ruy. Oficializado na semana passada, o experiente jogador de 31 anos, poderá fazer sua estreia pelo Timbu diante do Cuiabá. O atleta deve ficar no banco, pois vem sem ritmo de jogo, uma fez que sua última participação em uma partida foi no dia 15 de agosto. 

Como vem o Cuiabá?
Líder da Série B, invicto em casa e com o melhor ataque da competição, o Cuiabá vem de empate fora de casa diante do Operário-PR, em Ponta Grossa. Diante do Náutico, o Dourado vem com dúvidas nas laterais. O time pantaneiro também conta com velhos conhecidos do futebol pernambucano, sendo eles o volante Jean Patrick (ex-Sport), o atacante Elton (ex-Náutico e Sport), além do titular Everton Sena (ex-Santa Cruz). 

Ficha do Jogo

Cuiabá
João Carlos; Lucas Ramon (Hayner), Everton Sena, Ednei e Lucas Hernández (Romário); Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira e Elvis; Jenison e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Djavan) e Jorge Henrique; Dadá Belmonte, Erick e Guillermo Paiva. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Horário: 22h30 (horário do Recife)
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Clair Dapper (ambos de SC)