Náutico

NÁUTICO

Demitido, Ítalo Rodrigues deixa o Náutico em meio a reformulação no futebol alvirrubro

Resultados negativos fizeram o Náutico repensar o planejamento do futebol na Série B, dispensando atletas e, agora, o então gerente Ítalo Rodrigues

postado em 16/10/2020 14:19 / atualizado em 16/10/2020 16:14

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Já são seis partidas do Náutico sem vencer na Série B e com chances de figurar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Em meio a esses resultados negativos, a direção do Timbu iniciou uma reformulação no futebol do clube e, na manhã desta sexta-feira, depois de dispensar e neogicar  atletas, foi a vez do gerente de futebol Ítalo Rodrigues ser desligado.

Em contato breve com a reportagem do Diario o presidente alvirrubro, Edno Melo, confirmou a demissão do então executivo de futebol do Timbu. “Ítalo não faz mais parte do clube, ele foi demitido hoje pela manhã.”

Por meio do perfil pessoal no Instagram, Ítalo se despediu do clube onde passou a maior parte das carreira profissional. “É dessa forma, que hoje, encerro meu ciclo no Náutico. Foram nove anos. Nove anos de uma batalha diária, intensa de conquistas, derrotas, alegrias, tristezas, mas, acima de tudo o amor ao clube que me formou profissional e ser humano”, disse.

Ítalo começou sua trajetória no Náutico como preparador físico ainda nas categorias de base. Em 2018, foi convidado para exercer a função de executivo de futebol. No Timbu, ele conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018 e o título da Série C, de 2019.

Confira a nota oficial da diretoria alvirrubra: 

O Clube Náutico Capibaribe comunica que o executivo de futebol Italo Rodrigues não integra mais o seu quadro funcional. Italo, que iniciou sua trajetória no futebol no próprio Náutico, esteve no departamento nas conquistas dos títulos dos campeonatos Pernambucano de 2018 e Brasileiro de 2019. Agradecemos ao profissional pelos relevantes serviços prestados, pela dedicação e pela trajetória vitoriosa ao longo destes anos, desejando todo sucesso na continuidade da carreira.

A diretoria reafirma ainda que o projeto traçado para o ano de 2020, com metas definidas e pactuadas, segue firme. Mantendo o princípio da austeridade, preservamos também o espírito vencedor que tem marcado o trabalho da gestão, desde 2018. As mudanças que se façam necessárias serão adotadas, por decisão de diretoria, atendendo aos objetivos indicados. O Náutico trabalha por conquistas e eventuais ajustes no percurso não nos tiram do rumo planejado. Ao contrário, servem para reforçá-lo. A união construída nestes anos é fator decisivo para os novos êxitos almejados.