Náutico

NÁUTICO

Hélio dos Anjos destaca a competitividade e maturidade do time do Náutico contra Guarani

Treinador destacou que mesmo com a conquista da primeira vitória no returno da Série B, time precisa melhorar para buscar objetivo que é a permanência

postado em 01/12/2020 23:31 / atualizado em 01/12/2020 23:39

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
A sensação nos bastidores do Náutico é de alívio. Em sua quarta partida à frente do Náutico, o técnico Hélio dos Anjos conquistou sua primeira vitória - o time estava há oito jogos sem vencer - com a equipe alvirrubra e ainda derrubou o tabu de 80 dias sem vencer nos Aflitos. Após a partida, o treinador destacou a competitividade da equipe para bater o Guarani, equipe de melhor aproveitamento do returno da Série B.

“Hoje, nós tivemos a capacidade de competir e ser forte, moldando a nossa identidade de jogo, que foi adquirida com poucos treinamentos e com boa absorção dos jogadores. Eles têm absorvido muito bem as nossas ideias e o nosso comando. Tivemos um jogo altamente competitivo, equilibrado do ponto de vista tático, onde tecnicamente, nós sobramos um pouco. Acho que nosso time jogou com um bom suporte ofensivo e defensivo. Comentei com os zagueiros que mais uma vez - e em um jogo tão difícil - eles deram sustentação para o desempenho da equipe”, contou. 

Após sair vencendo por 1 a 0 na primeira etapa, o treinador destacou a necessidade de uma postura madura da equipe alvirrubra, uma vez que o time sofreu com a pressão do Guarani nos primeiros minutos e conseguiu retomar o domínio do jogo, marcando o segundo gol e administrando o resultado sem ver de perto o fantasma dos gols no final de jogo, que tanto assombraram o Timbu nesta Série B. 

“Fizemos um primeiro tempo em que, na minha visão, tivemos duas chances para definir o jogo. Não definimos. Fizemos 1 a 0 e sabíamos que no reinício ia ter um pouco de sofrimento. Acho o Guarani um belíssimo time. É o melhor aproveitamento da divisão nos últimos 10 jogos, com quase 76%. Eu esperava aquele sofrimento nos primeiros minutos e soubemos sofrer. Tivemos equilíbrio para não deixarmos acontecer o empate e para entrarmos no jogo novamente. Fizemos as substituições e, a partir disso, fomos crescendo no jogo com uma transição rápida e fomos criando situações. Aprendemos a sofrer no início do segundo tempo e a ser totalmente equilibrados após o gol.”

Por fim, Hélio ainda destacou que o resultado é apenas um primeiro passo no objetivo do Náutico que é a fuga do rebaixamento. Assim, o comandante salientou que ainda enxerga a necessidade para que o time siga melhorando.

“Acredito que esse jogo é um carimbo de nossa identidade, da nossa qualidade. Sabemos que precisamos melhorar muito das dificuldades que nós temos por causa das muitas derrotas nos últimos minutos e tudo isso traz alguma sequelas no lado emocional. Temos a nossa forma de trabalhar e conduzir essas dificuldades e não tinha nenhuma dúvida de que teríamos um grande resultado. Evitar o rebaixamento do Náutico, pela sua grandeza, é algo simples, pois o Náutico é um clube centenário e merece muito mais de nós em relação ao nosso trabalho e ao que o clube oferece para nós”, finalizou.