Futebol Nacional

SÉRIE A2

Ipojuca e Vera Cruz empatam em fechamento da 3ª rodada da Série A2; Porto segue líder

Rodada é marcada pela primeira vitória do Retrô como clube profissional, pelo primeiro ponto do Ipojuca na A2 e pelo primeiro gol de Caça-Rato no Decisão

postado em 12/08/2019 19:25 / atualizado em 12/08/2019 19:51

<i>(Foto: Reprodução/MyCujoo)</i>
Nessa segunda-feira, foi encerrada a terceira rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano, iniciada no último sábado. Os jogos do fim de semana não trouxeram mudanças no G6 da competição, grupo dos classificados ao hexagonal da segunda fase. A rodada foi fechada com o Ipojuca recebendo o Vera Cruz na Arena de Pernambuco, para um empate em 1 a 1, no primeiro ponto da equipe da RMR no campeonato.

A terceira rodada da segunda divisão estadual começou no sábado, com dois jogos. Na Arena de Pernambuco, o Retrô FC recebeu o Centro Limoeirense e venceu os agrestinos por 4 a 2. Essa foi a primeira vitória da equipe de Camaragibe no futebol profissional. O Retrô já havia acumulado dois empates no torneio, assim continua invicto na sua curta jornada profissional. O Centro, porém, acumula sua segunda derrota no torneio e segue fora do G6.

Também no sábado, o Íbis recebeu o Decisão Bonito no Ademir Cunha, em Paulista. O Falcão conseguiu sua segunda vitória no campeonato, com gols de Renato Henrique, ex-Náutico, e Flávio Caça-Rato, ex-Santa Cruz. O ídolo coral, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe interiorana. O Pássaro Preto se afastou da liderança do torneio, mas segue vivo no grupo de classificação.

No domingo, o Porto, líder da primeira fase, recebeu o 1º de Maio no Lacerdão. O jogo terminou em uma vitória pelo placar mínimo para o Gavião do Agreste. O gol solitário foi marcado pelo atacante Marlon, ex-Sport. A equipe segue na ponta do campeonato no critério de desempate, uma vez que tem a mesma pontuação do Decisão. Já os petrolinenses seguem na zona de classificação, mas foram ultrapassados.

Por fim, Ipojuca e Vera Cruz ficaram no 1 a 1 na Arena de Pernambuco. O jogo foi o terceiro empate consecutivo da equipe de Vitória de Santo Antão, antes, a equipe já havia empatado com Retrô FC e Porto. Para o Ipojuca, a situação é oposta. Depois de derrotas para Porto e 1º de Maio, a equipe da RMR conseguiu seu primeiro ponto no campeonato, mas segue na lanterna.

A próxima rodada acontece toda no domingo. O 5º colocado, 1º de Maio, recebe o Retrô FC, terceiro, no Paulo Coelho, em Petrolina. No Arthur Tavares, em Bonito, o vice-líder, Decisão, recebe o lanterna, Ipojuca. No confronto entre o primeiro fora do G6 e o último dentro dele, Centro Limoeirense e Vera Cruz se enfrentam no Varedão, em Limoeiro. E, por fim, o líder da A2, Porto, visita o quarto colocado, Íbis, no Ademir Cunha, em Paulista.