Náutico

Série A

Sincero, Zé Teodoro diz que Arena PE será "campo neutro" para o Náutico

Treinador alvirrubro espera conseguir realizar pelo menos um treinamento no novo estádio até sexta-feira

postado em 02/07/2013 18:11 / atualizado em 02/07/2013 20:10

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Anderson Malagutti/Náutico
Com a notícia de que o Náutico estaria tentando conseguir junto ao consórcio que administra a Arena Pernambuco um dia para treinar no estádio, o técnico Zé Teodoro foi questionado durante a entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, sobre a mudança de mando de campo nos jogos alvirrubros a partir de agora. Sincero, o treinador não escondeu a sua preocupação, afirmando que a arena será um campo "neutro" e que o time ainda levará tempo para se acostumar com a nova casa.

"Agora é o momento é de superar as etapas. Acho que se tivermos condições de treinar vai ser ótimo. Se não tiver, temos que nos adaptar e conhecer jogando e a gente só vai se habituando com a sequência de jogos. Teremos que mudar a nossa forma de jogar, já que nos Aflitos tinha um tipo de gramado e a torcida mais próximo, o que sempre foi positivo. Lá, a gente praticamente contava com os três pontos e agora jogaremos em um campo neutro", afirmou Zé Teodoro.

LEIA MAIS: DIRETOR TIMBU REBATE AS DECLARAÇÕES DE ZÉ TEODORO

Sobre o time que colocará em campo na partida de sábado, contra a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, o treinador afirmou que ainda está esperando alguns atletas saírem do departamento médico, como são os casos do zagueiro João Filipe e do meia Marcos Vinícius, em recuperação de lesões leves - além do lateral-direito Maranhão, que não treinou nesta tarde em razão de dores musculares. "Praticamente deverá ser o grupo que participou do último jogo, mas deveremos jogar com quatro volantes", disse.

Gideão

Quem está confirmado até o momento no time titular é o goleiro Gideão. De acordo com Zé Teodoro, pelo menos em princípio o atleta está ganhando a briga com Felipe. "Independentemente de qualquer coisa, Gideão começará o jogo, isso já está definido", sentenciou.