Náutico

Série A

Coerente, Martelotte joga a toalha: "A situação é irreversível já há algum tempo"

Em discurso sincero, treinador alvirrubro já fala em testes para 2014

postado em 16/10/2013 23:03 / atualizado em 17/10/2013 08:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Virtualmente rebaixado à Série B há muitas rodadas, o torcedor do Náutico ouviu pela primeira vez sair da boca de alguém do clube que o time está, sim, rebaixado - mesmo que a matemática ainda possibilite uma reviravolta. Após a goleada para o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o técnico Marcelo Martelotte jogou a toalha. Em um discurso coerente, o treinador alvirrubro admitiu que o time já estava com o descenso decretado há várias rodadas e pregou que o time trabalhará a partir de agora pensando em 2014.

"A situação é irreversível há algum tempo, sabíamos disso quando assumimos a equipe pensando lá na frente. Agora temos que utilizar os jogos que restam com a maior responsabilidade, jogar com profissionalismo. Isso é importante. Faremos observações e avaliações já pensando em 2014", afirmou o treinador alvirrubro.

Questionado se, então, o Náutico estava mesmo rebaixado na opinião dele, o treinador não fugiu da pergunta mais direta. "Está e não é de agora. Quando eu cheguei, nos primeiros três jogos conquistamos 7 pontos. Ainda precisávamos de um aproveitamento de 80% para livrar o rebaixamento. Nem o time campeão faz isso. Falar o contrário seria uma conversa para enganar o torcedor e em nenhum momento a gente fez isso", pontuou com detalhes Martelotte.

Sobre a motivação que o treinador encontrará e levará para o elenco daqui para frente, Martelotte admitiu que será difícil, mas que falará sobre o futuro com os atletas. "É difícil achar a motivação no grupo agora. O objetivo ,que era evitar o rebaixamento, já não existe mais. Temos que trabalhar individualmente cada jogador, ver a motivação,o profissionalismo de cada um. O ano de 2014 pode estar começando hoje e o que fizermos daqui para frente poderá ser determinante", disse o técnico, concluindo: "Vamos fazer algumas experiências, alguns jogadores serão avaliados para o ano que vem."