Náutico

Série A

Atletas evitam falar em um só culpado pelo rebaixamento: "Conjunto de fatores"

Bruno Collaço e William Alves afirmaram que todos no clube têm parcela de culpa

postado em 17/10/2013 18:01 / atualizado em 17/10/2013 17:16

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No desembarque do Náutico na tarde desta quinta-feira, após a derrota para o São Paulo no dia anterior, poucos jogadores alvirrubros pararam para falar com a imprensa. O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o zagueiro William Alves evitaram falar em culpados pelo iminente rebaixamento timbu e apontaram uma série de fatores que contribuiu para tal situação.

"A gente sabe que matematicamente a nossa situação é complicada, mas temos que terminar a competição com dignidade e somar o máximo de pontos até lá. Todo mundo tem um nome a zelar, não dá para ficar passando fiasco todo tempo", disse Collaço. "Um conjunto de coisas levaram a isso, todo mundo tem sua parcela de culpa. A troca de técnicos atrapalhou bastante, quem entrou no campo teve erros, individuais e coletivos. Não adianta apontar só uma coisa, todo mundo tem a sua parcela de culpa e agora tem que assumir", disse o lateral.

Contratado após o Estadual junto ao Santa Cruz, o zagueiro William Alves também evitou apontar um culpado pela situação. "Agora não adianta achar um culpado, todos têm a sua parcela, desde a diretoria a todos nós jogadores. Essa responsabilidade é dividida por todos", afirmou, concluindo sobre a motivação até o fim da competição a partir de agora. "A motivação é de todo profissional. Somos pagos e quem não tiver motivação para honrar a camisa do náutico não merece estar no clube."