Náutico

Balançando?

Em desabafo surpreendente, Lisca critica bastidores do Náutico e admite pressão

Depois da eliminação na Copa do Nordeste, comandante alvirrubro disse entender eventual demissão e revelou mágoa com vazamento de "assunto interno"

postado em 06/02/2014 23:06 / atualizado em 07/02/2014 00:51

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

WELLINGTON MACEDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O abatimento e o discurso do técnico Lisca não deixam dúvidas. O ambiente do Náutico definitivamente não é dos melhores. Ainda que tenha apresentado justificativas para atenuar sua situação, o comandante alvirrubro reconhece que a pressão da torcida pode ameaçar o seu posto. Além de atribuir parte do insucesso do time às mudanças na tabela do Nordestão, o treinador também revelou sua insatisfação com os bastidores do clube.

Sem mostrar qualquer tipo de arrependimento pela escalação de um time formado praticamente por reservas para a decisão com o Guarany, Lisca voltou a elogiar o empenho de seus atletas. “Os meninos fizeram um bom jogo, mas eles sentiram. Principalmente, no segundo tempo. No fim, valeu pela luta da meninada”, destacou.

De maneira até inesperada - dado o estágio de evolução do elenco alvirrubro -, Lisca deixou claro que já não se sente tão seguro no cargo. “Difícil convencer o torcedor do Náutico a nos apoiar. O time não tem demonstrado um futebol bonito, mas é o que podemos fazer agora. Temos que chamar a torcida pelo brio e pelo amor que eles têm pelo Náutico”, analisou. “Sei que não estou conseguindo os resultados e que a torcida e a diretoria estão observando. Quando eles acharem que não há mais lugar pra mim, vou acatar. Nunca temi pelo meu cargo, mas futebol é assim. Estamos tentando de todas as formas, mas quando o resultado não vem, é difícil defender uma sequência do trabalho”, admitiu.

Além disso, Lisca acabou ressucitando uma polêmica que parecia resolvida. Sem mostrar receio em relação à repercussão, o treinador deixou muito claro que o vazamento de sua discussão com o atacante Marcelinho após a derrota para o Sport o incomodou bastante. “Em nível de futebol, tem muita coisa que ainda precisa mudar no Náutico. Noticiaram uma discussão minha com Marcelinho no vestiário. O vestiário é sagrado. Dois minutos depois da discussão, vocês da imprensa já estavam sabendo. Essa situação me deixou muito magoado. O vestiário é uma família. Tem discussão, mas fica lá dentro. Infelizmente, no Náutico não é assim que acontece.”