Náutico

Confiante

Após chance entre titulares e gol, Marcos Vinicius espera continuar no time

Meia marcou o golaço que abriu o caminho da vitória timbu na Arena Pernambuco

postado em 23/02/2014 18:31 / atualizado em 23/02/2014 20:37

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Confiança. Pelo visto, era isso que faltava a Marcos Vinícius. Vaiado por parte da torcida pela sequência de erros no Clássico das Emoções, o prata da casa recebeu nova oportunidade de Lisca e começou o jogo contra o Porto entre os titulares. Depois de superar a própria ansiedade e a pressão que começava a crescer na arquibancada da Arena Pernambuco, o meia respondeu com o golaço que abriu as portas para o triunfo do Timbu.

O começo do confronto não parecia muito promissor. Visivelmente ansioso, Marcos Vinícius cometeu pequenos erros e voltou a ouvir vaias da torcida. Apesar da pouca idade, o atleta mostrou personalidade e deu a resposta que os alvirrubros queriam. “A torcida quer ver o resultado dentro de campo. Mas não é tão fácil como eles pensam. Logo depois de eles pegarem no meu pé, eu dei a resposta a eles do jeito que eles gostam: balançando a rede.”

Com a confiança restaurada pelo golaço e com espaço no sistema defensivo do Porto, que se viu obrigado a sair para o jogo, Marcos Vinícius cresceu. Bem posicionado, o meia passou a ser acionado com mais frequência e contribuiu diretamente para a concretização do primeiro triunfo do Náutico na Arena Pernambuco na atual temporada. Substituído por Roberson aos 18 do segundo tempo, ele espera ter uma sequência para continuar evoluindo. “Não sou mais uma promessa. Sou uma realidade. Estou mostrando isso. Espero ter novas chances.”