Náutico

FALA, PROFESSOR!

Apesar dos elogios, Sidney reconhece que erros foram fatais para o Náutico

Treinador não acredita que o resultado traduziu o que realmente foi a partida contra o Paraná

postado em 24/05/2014 23:32 / atualizado em 24/05/2014 23:39

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“O resultado não reflete o que foi o jogo”. Foi assim que o técnico Sidney Moraes analisou a derrota do Náutico por 2 a 0 para o Paraná. Apesar de não ter escondido sua insatisfação com os erros que culminaram nos gols paranistas, o comandante alvirrubro disse ter enxergado uma evolução no desempenho do Náutico.

Mesmo elogiando o desempenho de seu time, Sidney Moraes reconheceu que os erros do Timbu foram determinantes para o resultado adverso. “Não podemos tomar os gols que tomamos. Isso foi avisado. Não perdemos um jogo para um adversário mais qualificado que a gente. Perdemos o jogo porque falhamos e permitimos que eles construíssem o placar”, analisou. “O Paraná não fez nada. Infelizmente, nós vacilamos. Além disso, o Paraná não trouxe perigo nenhum. Mas depois daquele gol contra, as coisas ficaram muito mais complicadas. O resultado não diz o que foi o jogo realmente”, acrescentou.

O técnico, porém, ressaltou a importância de o Náutico evoluir rapidamente. “Tem que mudar. Tem que ter um time de marcação forte, mas que jogue também. Infelizmente, não há muito tempo para treinar e resolver os problemas que já foram identificados. Terei que buscar esta evolução na conversa e fazer que os jogadores entendam. Até porque na minha opinião, não fizemos um jogo tão ruim”, destacou. “Estou vendo a evolução do time, mas está longe de ser o que eu quero ainda. O time está se arrastando no segundo tempo. Reflexo da falta de uma pré-temporada decente. Agora, teremos que aproveitar a parada para a Copa para podermos melhorar.”