Náutico

NÁUTICO

Autor do gol, atacante Marinho comemora boa atuação e defende Sidney Moraes no Náutico

Atleta, porém, reconhece que é preciso corrigir erros antes do clássico

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Autor do gol da vitória alvirrubra sobre o Icasa, o meia atacante Marinho não escondeu a satisfação com o próprio desempenho ou o otimismo pela possibilidade de ter uma sequência no time titular. Exaltando a participação do técnico Sidney Moraes no triunfo, o atleta disse acreditar que a partir de agora, o time deve apresentar uma evolução importante, graças ao ganho de confiança proporcionado pelo resultado.

Para o atacante, a vitória traz ao elenco a tranquilidade necessária para aproveitar os 11 dias até o Clássico das Emoções para o time crescer. “Foi muito importante. A gente tem que se acostumar a ganhar. É bom demais. Fizemos tudo o que o professor pediu. Cumprimos bem tudo o que ele falou pra gente e conseguimos este resultado. Corremos bem e corremos certo. Não saímos tão cansados. Criamos mais e tivemos mais oportunidades. Merecemos a vitória”, disse o centroavante.

Mesmo feliz, ele espera que a vitória desta terça-feira não tire o foco do Timbu para a volta aos gramados em 9 de agosto (data da partida no Arruda, contra o Santa Cruz). De acordo com Marinho, é preciso corrigir os erros cometidos contra o Icasa. "Temos que trabalhar mais pra consertar os erros. Teremos um clássico difícil pela frente e a vitória é muito importante para nos dar tranquilidade nesse período."

Substituído na segunda etapa, Marinho afirmou não ter sentido nenhum incômodo. Pelo contrário: sua saída, por conta de cãibras, foi para evitar a sobrecargar e consequentes lesões. Ele ainda fez questão de agradecer a oportunidade dada por Sidney Moraes e defender o treinador alvirrubro após dois revéses (3 a 1 diante do Boa Esporte, na Arena, e 2 a 0 contra o Atlético-GO, no Serra Dourada) na Série B.

"Não senti a lesão, apenas cãibras. Fico feliz pela oportunidade que tive. Temos que respeitar a decisão do treinador e meus companheiros. Hoje, o professor confiou em mim e me deu a oportunidade. Tenho que agradecer a ele e a Deus pelo gol que fiz", contou. "Não mudou muita coisa: ele sempre pediu pra fazermos o que fizemos hoje. Mas não conseguimos antes. Erramos muito e perdemos no detalhe", finalizou.