Náutico

NÁUTICO

Técnico pede afastamento de Elicarlos do Náutico e volante prefere silêncio

Empresário do atleta, no entanto, se queixou da atitude tomada pelos alvirrubos

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A derrota por 3 a 0 para o rival Santa Cruz, no último sábado, trouxe consequências que foram além dos 90 minutos. Na reapresentação do time, na manhã deste domingo, o volante e capitão Elicarlos foi comunicado pelo treinador Sidney Moraes que treinaria em separado. A decisão pegou todos de surpresa, inclusive a própria diretoria do time alvirrubro.

Após a decisão, alguns motivos surgiram para justificar o ato do treinador. Entre eles, estariam a falta de comprometimento do atleta nos últimos jogos, além de problemas particulares. Tudo desmentido por Constantino Júnior, empresário do jogador.

“Não é nada disso. O Náutico passa por problemas financeiros, que não é novidade para ninguém. E é lógico que isso, internamente, compromete o rendimento de qualquer jogador. Isso que estão falando é mentira. Ele tem contrato até 2016 e não seria profissional da parte dele ter essa conduta”, explicou.

Questionado então se a falta de pagamento seria então o motivo da falta de rendimento de Elicarlos, o empresário negou, mas deixou claro que o assunto incomoda também outros jogadores. "Incomoda todo mundo. Incomoda até o treinador. Incomoda ele muito mais porque ele tem o maior salário do clube e é capitão. Mas não é esse o motivo. O atleta já passou por inúmeros problemas no clube, passou por várias coisas e ama o Náutico”, contou.

Em contato com nossa reportagem, Elicarlos apenas confirmou o afastamento, mas não quis dar mais detalhes, pelo menos até o problema ser resolvido. Já a diretoria do clube foi procurada e não atendeu as ligações.

Constantino afirmou que também não conseguiu se comunicar com a diretoria, e só depois iria se pronunciar sobre o futuro do jogador. “Estou tratando com a diretoria, mas não consegui falar por conta do Dias dos Pais. Só posso falar assim que tiver a posição do clube. Quem afastou foi o treinador. Não concordamos com a posição”, finalizou.