Náutico

NÁUTICO

Mais "comportado", Paulinho atribui pausa nos cartões amarelos a Dado Cavalcanti

Meia chegou a receber seis cartões amarelos em cinco jogos disputados

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O primeiro jogo do meia Paulinho como titular no Náutico foi diante do América-MG, em 31 de maio. Na partida, ele levou cartão amarelo - assim como nas quatro seguintes em que esteve presente (na 12ª rodada, ele ficou de fora do duela diante do Boa Esporte por conta de suspensão). Mas sua última advertência, contra o Icasa (quando foi expulso com dois cartões amarelos), foi há quatro jogos. O jogador, antes violento, mudou em campo. De acordo com ele, sua "nova fase" se deve à chegada de Dado Cavalcanti ao clube - e à saída de Sidney Moraes.

"O que mudou foi minha postura, minha forma de jogar. Sidney me cobrava muito na marcação. Era um pedido dele. Eu tinha que marcar mais para poder estar no time. Ele não me passava tanta segurança para chegar no ataque. Dado tem me dado total confiança nesse sentido. Diz pra eu passar do meio de campo e chegar na área sem medo", disse Paulinho, que aproveitou para elogiar um dos maiores marcadores do elenco atual. "João Ananias tem cuidado mais da marcação. Acho que isso ajudou a diminuir o número de cartões que tenho recebido. Eu era um dos jogadores mais indisciplinados da Série B e aquilo estava mexendo comigo", confessou.

E o jogador aproveitou para ressaltar que sua evolução não é a única individual no Náutico. Os bons resultados na era Dado Cavalcanti se dão pelo crescimento coletivo, que permitiu que os atletas começassem a se destacar em campo. "Quando o time está encaixado e as vitórias começam a sair, as qualidades individuais começam a aparecer. E tem aparecido no momento certo. Contra o América-RN, a gente via que estava todo mundo cansado, mas o Vinícius arrumou uma boa jogada individual", lembrou.

"Agora, a torcida começa a nos dar apoio. Acho que temos plenas condições de brigar pelo acesso e até pelo título da Série B", opinou Paulinho, confiante.