Náutico

NÁUTICO

Satisfeito com a boa fase, volante João Ananias comemora ter atuado ao lado do mentor Elicarlos

Volante revelou que presença do "conselheiro" em campo passou tranquilidade, em Goiás

postado em 10/09/2014 15:58 / atualizado em 10/09/2014 16:15

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O desembarque dos alvirrubros foi mais do que tranquilo. Sorrisos por todos os lados, mas uma certa ansiedade no ar. As três partidas que o Timbu tem pela frente são contra times que estão no G4 e os duelos serão cruciais para sonhar com o retorno à Série A. João Ananias, volante que se firmou de vez entre os titulares, sabe que os desafios serão duríssimos para o Náutico.

“São confrontos diretos agora. Se queremos alguma coisa na competição, pensar em Série A, esse jogos são de suma importância para chegar ao G4”, analisou o volante. A vitória no Serra Dourada sobre o Vila Nova foi importante para aliviar a pressão pelo empate dentro de casa no último fim de semana. Porém, João Ananias comemorou o fato de ter atuado ao lado do mentor Elicarlos. “Desde que eu subi para o profissional ele sempre me aconselhou e me deu muita moral. Jogar ao lado dele é muito bom, pois passa muita experiência em campo. Jogou Libertadores, jogou muitos campeonatos importantes e isso passa tranquilidade”, elogiou João.

O exemplo de Elicarlos só tem uma característica que João Ananias não quer nem tão cedo. A liderança. O volante não sonha em usar a braçadeira de capitão do Náutico. O momento é outro. “Jamais pensei nisso (em ser capitão). Só penso em jogar e aproveitar a boa fase que estou atravessando.”