Náutico

NÁUTICO

Mesmo sem estar 100% bem, Luiz Alberto integra delegação que viaja para Santa Catarina

Para Dado Cavalcanti, a presença do zagueiro é importante para o grupo

postado em 02/10/2014 14:10 / atualizado em 02/10/2014 22:12

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ver o nome do zagueiro Luiz Alberto na lista dos relacionados para a partida contra o Avaí causa um espanto natural. Afinal de contas, o defensor voltou a trabalhar com o grupo somente na última terça-feira, mais de seis meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito. Entretanto, o técnico Dado Cavalcanti tratou de elucidar o mistério, assegurando que apesar de integrar a delegação na viagem a Santa Catarina, ainda não será desta vez que o atleta deve voltar aos gramados.

Em relação a suas condições físicas, Luiz Alberto até está apto a entrar em campo. No CT Wilson Campos, treina com bola há três semanas (ainda que, em parte, longe dos companheiros) e já até participou de um jogo treino diante da equipe Agape, na última segunda-feira. Contudo, o tempo em campo nos treinos ainda não foi o suficiente para recuperar seu ritmo de jogo. O zagueiro está recuperado - mas não 100% bem para defender o Timbu.

Há, na verdade, outros motivos para a presença de Luiz Alberto no grupo que enfrentará o Avaí. Mesmo quando esteve afastado de suas atividades regulares, o zagueiro jamais deixou de estar presente no dia a dia do elenco. Um dos atletas mais experientes do grupo, Luiz desempenha uma importante função de liderança entre os alvirrubros e a ideia é que ele possa colaborar fora das quatro linhas.

Para Dado Cavalcanti, a influência do zagueiro não pode ser subestimada. “É muito importante. Ele traz imponência, segurança. Mesmo fora de campo, exige comprometimento dos demais jogadores. Conversei com Luiz e sei que ele não está 100% em condições de jogo, mas acho que a importância da presença dele é muito grande. É um jogador experiente. Um líder que puxa o time para frente”, justificou.