Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti define projeção para o Náutico, mas não revela nem para os jogadores

Treinador revelou que discute os números apenas com a sua comissão técnica

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O crescimento do Náutico após a chegada de Dado Cavalcanti é impressionante. Com o treinador à frente do time, em 14 jogos, o aproveitamento do Timbu é de 61,9%. É um número que só não é maior - porém muito próximo - da líder Ponte Preta e do vice-líder da Série B, Vasco, que têm 62,1%. Mas o desempenho de todo o campeonato ainda puxa o time para baixo. Hoje, o Alvirrubro é o sexto colocado, com 44 pontos e 50,6% de aproveitamento.

A diferença vem sendo tirada, mas ainda é grande. São seis pontos para o quinto colocado, o Ceará (50). Para o quarto Joinville (51) são sete pontos. Para chegar nesses times, o Náutico tem que manter o desempenho. Dado Cavalcanti não esconde que tem uma projeção definida até o fim da Série B. Mas que está guardada a sete chaves. É discutida apenas com a sua comissão técnica. Nem os jogadores ficam sabendo. É uma forma de manter o grupo motivado, independente dos resultados.

"Tenho na minha gaveta a minha projeção. Mas é algo que eu penso e discuto com a minha comissão técnica", argumentou Dado Cavalcanti, após a vitória sobre o ABC. Para o elenco e para a imprensa, o técnico também não esconde: é jogo a jogo. "Para os jogadores e para vocês, é jogo a jogo. Tenho que pensar no Sampaio (Corrêa). As equipes de cima não vacilam ou vacilam pouco. E foi assim que conseguiram abrir uma vantagem importante sobre quem vem no segundo pelotão. Mas vamos seguir buscando a vitória", completou.