Náutico

NÁUTICO

Paulinho diz que evoluiu com chegada de Dado ao Náutico: "Sidney não me dava tanta liberdade"

Volante rasgou elogios ao técnico alvirrubro e frisou que ainda acredita no acesso

postado em 13/10/2014 20:15 / atualizado em 13/10/2014 20:13

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Símbolo da evolução do Náutico desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti, o volante Paulinho não esconde de ninguém que o seu crescimento tem relação direta com o treinador. Rasgando elogios à liberdade que ganhou para atuar com Dado Cavalcanti, o atleta afirmou que ficou impressionado com as mudanças no time. Tanto que ele, apesar de saber das dificuldades, ainda não desistiu da briga pelo acesso.

"Vejo que estou com mais liberdade para chegar ao ataque. Com Sidney, ele não me dava tanta liberdade para ajudar os homens de frente. Dado é justamente o contrário. Ele sempre me cobra para que eu chegue mais na frente. E vejo que meu rendimento melhorou muito desde a saída de Sidney e a chegada de Dado", afirmou o volante de 25 anos.

Antes, com o técnico Sidney, a equipe lutava diretamente contra o rebaixamento. Em pouco tempo, na visão de Paulinho, o novo técnico mudou o rumo timbu na Série B. "Acho que ninguém esperava uma evolução tão rápida com a chegada de Dado. Mas ele deu uma cara diferente para equipe. Já provou isso nos jogos. Por isso, acho que temos condições de brigar pelo acesso até o fim. Nossa equipe é qualificada. Tem jogadores diferenciados, que têm condições de estar em times maiores.

Acesso

A sete pontos do G4, Paulinho reconhece que será difícil chegar ao acesso, mas garante que não desistirá da luta. O próximo jogo do Timbu será sábado, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. "Perdemos um jogo fundamental contra o América-MG. Mas enquanto a equipe tiver força - e acho que o time está bem preparado -, vamos continuar buscando o acesso. Temos dois jogos muito difíceis contra Sampaio Corrêa e Boa Esporte e se voltarmos com uma boa pontuação, continuaremos na briga pelo acesso", pontuou.