Náutico

NÁUTICO

Náutico perto de renovação com Júlio César

Metade do salário do goleiro será pago por um investidor do clube alvirrubro

postado em 12/12/2014 18:20 / atualizado em 12/12/2014 19:53

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Convivendo com uma realidade melancólica durante quase todo o ano, a torcida alvirrubra está prestes a receber uma boa notícia. Principal nome do Náutico durante a Série B, o goleiro Júlio César deve permanecer no clube por mais uma temporada. Negociando a possível renovação desde a reta final do Brasileiro, atleta e clube estão muito perto do acerto.

A renovação, que em princípio parecia algo improvável, mostrou-se viável mediante a entrada de um investidor na negociação. Em proposta semelhante ao caso de Dado Cavalcanti, uma empresa parceira do clube se dispôs a arcar com 50% do salário do goleiro, como confirmou o vice de futebol José Barbosa. “Antes de tudo, é importante ressaltar que Júlio César aceitou reduzir seu salário para se adequar à nossa realidade. A negociação ainda não está fechada, mas está bem encaminhada. Contaremos com o apoio de um investidor, que pagará metade do salário do goleiro”, revelou. “Agora, é só aguardar o desfecho”, acrescentou.

Contratado durante a parada para a Copa do Mundo, Júlio César aproveitou a primeira oportunidade que teve para assumir a titularidade do gol do Timbu. Proibido por uma cláusula contratual de enfrentar seu ex-clube, o Vasco, o então titular Alessandro viu o colega alcançar um grande desempenho. Não fossem as intervenções do ex-goleiro do Corinthians, aquela derrota por 1 a 0 poderia ter se transformado numa goleada.

Em pouco tempo, Júlio César assumiria também o papel de líder do elenco, servindo de porta voz dos colegas nos momentos mais delicados. Mesmo recebendo seu salário integralmente do Corinthians, o goleiro defendeu os interesses do grupo de jogadores, principalmente na questão dos atrasos salariais.