Náutico

NÁUTICO

Para Moacir Júnior, Náutico não poderá priorizar competições entre Nordestão e Estadual

Timbu não deve ter muitas mudanças para duelo contra Salgueiro, pelo Regional

postado em 02/02/2015 07:15 / atualizado em 02/02/2015 08:42

João de Andrade Neto /Superesportes

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O Náutico iniciou no domingo, contra contra o Salgueiro, a sua maratona de jogos nesse início de temporada, com compromissos pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, os alvirrubros terão mais uma vez o Carcará pela frente na Arena Pernambuco. Dessa vez pelo Regional. E ao que tudo indica, o time não terá grandes modificações com relação ao que ficou no empate por 0 a 0, na abertura do Estadual.

Além disso, o técnico Moacir Júnior adiantou que o Náutico não priorizará uma competição em detrimento a outra. E justificou a escolha pelas faltas de opções no atual elenco. “Não vamos fazer distinções entre as competições. Quando se tem um plantel com 40 jogadores dá para fazer isso. Não é o nosso caso. Qualquer jogador só será preservado se for comprovado que ele está muito desgastado fisicamente. A nossa ideia é jogar sempre no limite”, adiantou Júnior. “Muitas vezes quando se disputa duas competições paralelas, uma acaba atrapalhando a outra. Mas temos responsabilidade com ambas”, completou.

Sobre o novo confronto contra o Salgueiro, o treinador já adiantou que dará nova chance aos pratas da casa. “A nossa filosofia é valorizar a base, com a inserção pontual de algumas contratações. Temos que persistir com alguns jovens. Não é porque ele atuou mal em um jogo que vou tirá-lo do próximo”, afirmou.