Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto mostra confiança antes da estreia no Náutico: "Não quero ser apenas mais um"

Meio-campista ainda destaca a importância do time crescer coletivamente

postado em 02/02/2015 17:28 / atualizado em 02/02/2015 18:35

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O meio-campista Fillipe Soutto ainda não fez sua estreia oficial com a camisa do Timbu, mas a expectativa da torcida em torno de seu desempenho já é grande. Um dos destaques do elenco ao longo da pré-temporada, o atleta falou sobre a responsabilidade que já começou a carregar e projetou uma significativa evolução do futebol apresentado pelo Náutico até aqui.

Mostrando um discurso carregado de confiança, ele agradeceu a confiança da torcida e garantiu estar pronto para assumir a responsabilidade. “Fico feliz com o entusiasmo em relação ao meu desempenho. Encaro como uma responsabilidade a mais. Não quero ser apenas mais um. Se estou sendo considerado uma peça importante no time, é porque tenho plantado isso. Tenho mostrado nos treinos”, destacou.

O volante, entretanto, destacou a importância de o Náutico crescer coletivamente, com cada um dos integrantes do grupo tendo consciência de sua importância. “Ninguém faz nada sozinho. Precisamos de uma equipe coesa, com uma base sólida, para que possamos alcançar nossos objetivos. A responsabilidade tem que ser dividida. Todos são extremamente importantes. Não me vejo diferente. Mas se existe uma expectativa em torno do meu futebol é porque já mostrei algo bom”, reforçou.

Mesmo tratando as cobranças como algo natural, Soutto pediu paciência para o torcedor. “Temos que esperar a questão da evolução do time. É bem natural que numa estreia bata certa ansiedade. A média de idade do time é baixa. O entrosamento está vindo com os treinos, mas a sequência de jogos será fundamental. Quando cada um se encontrar melhor dentro do esquema, nosso desempenho vai crescer também”, garantiu. “Sei que temos que mostrar serviço para que essa pressão não venha nos atrapalhar.”