Náutico

NÁUTICO

Lisca aponta entrega e disciplina do elenco como responsáveis por mudança do Náutico

O treinador elogiou o fato de o Náutico ter chegado ao segundo jogo sem levar gol

postado em 15/03/2015 18:39 / atualizado em 15/03/2015 20:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Vandinho Dias/Supramax
Apontado como o grande resposável pelo crescimento do futebol alvirrubro, o técnico Lisca citou a entrega dos atletas como a principal razão para o crescimento da equipe. O novo comandante elogiou a disposição e a obediência tática dos jogadores como determinantes para a vitória sobre o Serra Talhada, mas deixou no ar a possibilidade de manter a proposta para o confronto decisivo com o Salgueiro.

Lisca deu a entender que o desenho da partida correspondeu ao planejamento da comissão técnica, e parabenizou seus comandados por terem seguido a estratégia à risca. “Quero cumprimentar meus jogadores, que hoje foram muito bem. Controlamos a equipe do Serra, que a gente já sabia que viria com esse volume. É difícil jogar com intensidade aqui. Mas os jogadores foram inteligentes na hora da variação de função.”

Além disso, o técnico ressaltou o fato de o Náutico ter conseguido segurar a vitória depois de sair na frente. “Depois do segundo gol, a gente controlou bem, com uma linha de cinco e uma linha de quatro. O controle da partida foi bem melhor. É o segundo jogo seguido que a gente passa sem levar gol”, lembrou. “O time acreditou na proposta, no projeto do jogo. Vai ter que ser assim. Não temos tempo para fazer desenvolver para um futebol mais vistoso, mas estamos compensando na entrega e na dedicação. Crescemos na tabela. Agora, é mudar o chipe e focar na decisão contra o Salgueiro”, acrescentou.

Sem entrar em detalhes sobre a estratégia que pensa em armar para o encontro com o Carcará pelo Nordestão, Lisca lembrou que pode ser obrigado a mexer no time. “Vou dar uma olhada no time do Salgueiro, que manteve a base do ano passado. Vamos ver quem terá melhores condições. Josimar saiu sentindo, Gustavo parece que quebrou o pé…”, lamentou “A gente tem a vantagem de jogar por dois resultados, mas não podemos nos acomodar. Vou trabalhar em cima de alternativas para pressionar no campo ofensivo. O grupo é inteligente e está disposto a mudar de função. Vai ser assim até a gente encontrar nossa equipe. Nossa cara.”
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/15/1119/20150315203208926993u.jpg', 'id_content': 3065973L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/03/15/galeria_nautico,1119/nautico-visita-o-serra-talhada-e-conquista-tres-pontos-para-entrar-no-g4.shtml', 'titulo_destaque': 'N\xe1utico visita o Serra Talhada e conquista tr\xeas pontos para entrar no G4', 'id_pk': 1119L, 'id_conteudo': 3065973L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'N\xe1utico visita o Serra Talhada e conquista tr\xeas pontos para entrar no G4', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Os gols de Bruno Alves e Josimar garantiram a vit\xf3ria do N\xe1utico no Sert\xe3o e o retorno ao grupo de classifica\xe7\xe3o \xe0s semifinais.', 'schema': 'foto_12711703576'}