Náutico

NÁUTICO

Sem opções após lesões de Flávio e Elivelton, Lisca pode ter que mexer de novo no esquema

Técnico terá somente um treino antes do Clássico dos Clássicos deste domingo

postado em 19/03/2015 17:05 / atualizado em 19/03/2015 18:13

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Contratado para comandar a necessária reação do Náutico na temporada, Lisca determinou o ajuste do sistema defensivo como o primeiro passo do processo. Passando a atuar com três zagueiros, o Timbu venceu Moto Club e Serra Talhada sem sofrer gols. Contra o Salgueiro, o treinador voltou a mexer no time e pagou caro por isso. Agora, em meio às consequências da eliminação na Copa do Nordeste, o técnico se vê obrigado a elaborar uma nova estratégia, já que não poderá contar com os zagueiros Elivelton e Flávio para o Clássico dos Clássicos e não há alternativas imediatas para a função.

Diante do péssimo desempenho de sua equipe no encontro com o Carcará, seria de se esperar que o retorno à proposta anterior fosse a melhor saída para o Náutico. Entretanto, as lesões de Elivelton e Flávio praticamente inviabilizam a volta do esquema com três zagueiros. Pelo menos, para o encontro com o Sport, que será disputado nesse domingo, na Arena Pernambuco. Por uma questão de peças mesmo, já que no elenco profissional, o técnico agora conta somente com Diego e Welton Felipe para a posição.

Se ainda assim, Lisca decidir que a volta ao 5-3-2 é a melhor opção para o clássico, ele terá de improvisar. Recentemente, os zagueiros Felipe Gabriel e Dimas, formados nas divisões de base, passaram a treinar também com o elenco profissional e podem ser uma saída considerável, já que o técnico terá somente um treino para trabalhar uma eventual mudança. Além disso, ele poderia improvisar um jogador de outra posição ali.