Náutico

NÁUTICO

Lisca elogia esforço no Serejão e afirma não se preocupar com extra-campo em Salgueiro

Técnico agradeceu especialmente a Niel, Helder e Gaston, que jogaram improvisados

postado em 02/04/2015 22:20 / atualizado em 02/04/2015 22:27

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O clima tenso que rondava o elenco do Náutico nos últimos dias foi amenizado. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasília nesta quinta-feira, o Timbu pode trabalhar com um pouco mais de tranquilidade para enfrentar o Salgueiro no próximo domingo. Contudo, o técnico Lisca não poderia esquecer tão rapidamente da partida desta quinta-feira e elogiou bastante os esforços dos seus atletas no Serejão.

“Jogamos sem zagueiro e queria cumprimeitar os jogadores. Quando falei com Gaston, Niel e Helder, em nenhum momento eles se negaram. Isso é raro. Às vezes o atleta não quer se expor a sair do seu setor de atuação. Sei que a torcida quer algo mais, mas às vezes precisa dar um passo atrás para dar dois á frente”, pontuou Lisca.

Os merecidos elogios foram principalmente devido a atuação no segundo tempo, quando o Brasília pressionou o Timbu pelo empate. Segundo Lisca, o gol do adversário poderia até ter saído se não fosse pela vontade da equipe. “Eles fizeram substituições interessantes. Com a entrada dos meias eles vieram para cima. Foi complicado e o gramado pesado atrapalhou. O bom foi que pude dar oportunidade aos meninos e estou bem feliz com o que eles renderam”, comentou Lisca.

Hora de pensar no Salgueiro

Sem ainda vencer o Carcará nesta temporada (dois empates e uma derrota), Lisca reconheceu que não pode esperar nada além do que dificuldade no Cornélio de Barros, inclusive no extra-campo. “Jogo contra o Salgueiro é difícil. Cheguei aqui e é jogo em cima de jogo, mas estou trabalhando. Ainda estou muito defensivo e gosto de um futebol mais vistoso, mas ainda não dá, Quando sai um pouco mais perdemos de 3 a 1 para o Salgueiro e para o Sport. É a segunda vez que iremos decidir fora de casa. Jogamos as duas em casa contra o Salgueiro no começo da temporada e agora vamos decidir novament lá. Méritos do Clebel. Mas não tem como controlar o extra-campo. Não estou preocupado com isso. Estou preocupado com a recupereção dos jogadores.”