Náutico

NÁUTICO

Júlio César fala de reformulação, chances para garotos do Náutico e Fabiano Eller

Capitão acredita que atletas mais jovens têm que ter paciência e esperar o momento

postado em 09/04/2015 15:00 / atualizado em 09/04/2015 13:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Reformulação. A palavra mais falada dentro do Náutico neste dias tem sido repetida em todas as entrevistas coletivas após a eliminação do Pernambucano, e o capitão da equipe também teve que comentar o assunto. Com experiência de sobra para passar para os mais jovens, Júlio César foi sincero e reconheceu que termina atrapalhando o dia dia do clube, mas reconhece que o momento é de pensar em reabilitação.

“O negativo é que todo mundo fica com uma incerteza. Gera-se dúvidas e alguns jogadores ficam inseguros, mas a gente sabe que também não contribuimos. Por mais difícil do que seja a situação quarta-feira tem jogo e agora é a hora de ter personalidade e jogar. O torcedor sofreu muito no primeiro trimestre e essa volta por cima passa pela reformulação. A diretoria já falou e não temos o que fazer. Temos que dar qualidade para o Lisca escalar bem a equipe e voltar a vencer”, comentou o goleiro.
 
Para os pratas da casa, que devem ser os primeiros a deixar o elenco profissional com a chegada de novos reforços, Júlio César revelou o seu conselho para eles. Basta ter calma. “Já fui novo também e passei por situações como essa. Quando estava no Corinthians e pensava e que ia jogar, chegava goleiro e eu continuava no banco. Tem que ter paciência e trabalhar. Náutico é um time grande e não dá para sair para tentar a sorte em outro lugar. É melhor esperar a oportunidade. Aqui no Náutico tem visibilidade. É o momento de ter só um pouco mais de calma e trabalhar”, avisou o capitão.

De olho em novo companheiro
Um dos nomes que tem sido vinculados como provável reforço do Náutico para a Série B é o zagueiro Fabiano Eller. Com 37 anos, o defensor está jogando o Campeonato Paulista pelo Red Bull e pode ser anunciado após a equipe finalizar sua participação na competição. Apesar da direção ainda esperar a finalização das negociações, o capitão Júlio César se mostrou otimista com a possível contratação. “Ele é muito experiente e tem muita qualidade. Precisamos de gente cascuda mesmo. Já foi campeão, passou por tudo que é situação e que se puder vir será uma grande adição ao elenco.”