Náutico

NÁUTICO

Com pratas da casa e atletas improvisados, Náutico busca lateral direito mais experiente

Guilherme e David têm se revezado no setor, mas clube trará atleta mais "rodado"

postado em 10/04/2015 09:29 / atualizado em 10/04/2015 09:35

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
No gol, Júlio César. Na defesa, Welton Felipe. Na lateral esquerda, Gaston. Na cabeça de área, João Ananias. No meio, Bruno Alves. No ataque, Josimar. Parece difícil imaginar, mas em pouco tempo o Náutico já tem algumas referências em cada posição da equipe. Menos na lateral direita. Com apenas David e Guilherme, ambos na base do clube, para o setor, Lisca não deve seguir com os dois atletas como titulares durante a Série B.

Desde que assumiu o clube, Lisca tem dado prioridade a Guilherme na lateral direita. A entrada do atleta, que joga improvisado, não foi por opção, mas porque David havia se lesionado e deu oportunidade ao companheiro. Nos sete jogos em que Lisca comandou o Náutico, Guilherme foi titular em quatro partidas e tem a preferência do treinador. Por outro lado suspensões e lesões já fizeram o técnico improvisar Niel e Anderson Preto no setor e preterir Bernardo, o outro atleta de origem do setor.

Apesar da direção afirmar que o clube tem várias prioridades para contratações, o setor necessita de um atleta mais experiente para contribuir com o time. “Temos várias prioridades e queremos reforçar todas, mas o lateral direito é lógico que vamos trazer. O perfil é de um jogador mais experiente”, afirmou o gerente de futebol Carlos Kila.

Quem pode chegar?
Na última semana dois laterais direitos foram especulados no clube e o Náutico confirmou o interesse. O curioso é que ambos são do mesmo clube, o Red Bull. Confira:

Éverton Silva
26 anos
1,71m
68kg

Jonas
28 anos
1,81m
82kg